close
logorovivo2

Presidente e Vice-presidente da CONFELEGIS visitam Porto Velho e falam sobre metas da confederação

Segundo os representantes da CONFELEGIS, o estado de Rondônia vem se destacando há vários anos pela organização dos servidores do legislativo e do Tribunal de Contas.

DA REDAÇÃO

2 de Maio de 2011 às 11:17

Presidente e Vice-presidente da CONFELEGIS visitam Porto Velho e falam sobre metas da confederação

FOTO: (Divulgação)

O presidente e o Vice-presidente da CONFELEGIS (Confederação dos Servidores do Poder Legislativo e Tribunais de Contas do Brasil), Antonio Carlos Fernandes Júnior e Marcelo Henrique Pereira visitaram a redação do jornal Rondoniaovivo nesta ultima semana, e falaram sobre os trabalhos desenvolvidos pela confederação em todo país.
A visita à capital rondoniense faz parte de uma agenda em que os representantes da confederação irão cumprir em todos os estados no Brasil, á intenção dessas visitas é conhecer de perto a situação característica de cada estado e principalmente estreitar os contatos entre os servidores participantes da confederação.
Segundo Antonio Carlos Fernandes Júnior, presidente da CONFELEGIS, o estado de Rondônia vem se destacando há vários anos pela organização dos servidores do legislativo e do Tribunal de Contas.
“A nossa visita em Rondônia serve para manter esse contato direto, e promover o intercâmbio de informações entre todos os estados, pois no contexto geral, os servidores de Porto Velho estão de parabéns”, afirma Antonio Carlos Fernandes Júnior.
A CONFELEGFIS, vem desde o inicio de seus trabalhos buscando a melhoria das condições dos servidores representados pela entidade, pois sabem á importância desses servidores para o andamento da maquina pública, tendo em vista que por esse motivo deu inicio a uma campanha de mobilização nacional denominada “Brasil de Excelência”.
“Esse é um projeto de mobilização dos servidores representados pela confederação, onde todos juntos começam a traçar um novo
rumo para podermos a cada dia aperfeiçoar o serviço prestado ao Estado. Os muitos escândalos propagados na mídia envolvendo o Judiciário e o Legislativo chegaram á afetar a imagem dos servidores, porém nossa intenção é garantir a credibilidade dos servidores e da sua auto-estima dentro de seu serviço.”, afirmou Marcelo Henrique Pereira, Vice-presidente da CONFELEGIS.
Dentre as muitas bandeiras levantadas pela CONFELEGIS duas em especial se tornaram bastante discutidas pela categoria. A primeira é evitar a aprovação no Congresso Nacional do projeto encaminhado pelo governo federal que congela, pelo período de dez anos, os reajustes salariais dos servidores.
A outra é a criação de um conselho nacional de fiscalização das atividades dos Tribunais de Contas. Segundo os representantes da confederação, a criação desse conselho poderia evitar várias irregularidades dentro do tribunal, muitas dessas situações já foram inclusive noticiadas em todo o país. O conselho seria composto por 17 membros indicados pelo Tribunal de Contas, Ministério Público e outros órgãos externos. A criação desse órgão depende da aprovação de uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que tramita no Congresso Nacional.
Fundada oficialmente em dezembro de 2010, a confederação conta com a participação e apoio da FENALE (Federação dos servidores das Assembléias Legislativas Estaduais e Distrital), FENALEGIS (Federação dos servidores das Câmaras Municipais) e da FENASTC (Federação dos servidores dos Tribunais de Contas) e SINDILEGIS (Sindicato que engloba os servidores do Congresso Nacional e do Tribunal de Contas da União).
Após a visita à Porto Velho, Antonio Carlos Fernandes Júnior e Marcelo Henrique Pereira, seguiram para a cidade de Rio Branco, capital do estado do Acre.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS