close
logorovivo2

Governo deve ajudar Neymar a permanecer no Santos, afirma dirigente

Governo deve ajudar Neymar a permanecer no Santos, afirma dirigente do Santos

DA REDAÇÃO

2 de Fevereiro de 2013 às 10:17

Governo deve ajudar Neymar a permanecer no Santos, afirma dirigente

FOTO: (Divulgação)

O sonho é alto, a ideia existe e as conversas estão em andamento para o Santos manter Neymar depois da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A meta: Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Desde que o craque esteja feliz, o desejo do presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, é segurá-lo por mais tempo. E ele está disposto a acionar quem quer que seja para isso.
Na vitória alvinegra sobre o São Bernardo, por 3 a 1, na estreia do time no Paulistão, Laor conversou com ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, no estádio Primeiro de Maio. No bate-papo, o ambicioso desejo do dirigente foi assunto. Luis Alvaro quer a ajuda do governo, mas inicialmente não com um patrocínio estatal.
– O Estado pode apoiar de outras maneiras: estimulando calendários racionais para que o Neymar possa brilhar no Santos e na Seleção, sem que uma coisa atrapalhe a outra. O governo pode ajudar nesse sentido – diz o dirigente.
– (Manter Neymar até 2016) é um desafio que envolve o governo e principalmente a população brasileira. Se fizerem uma enquete, tenho a impressão de que 99% das pessoas o querem por mais tempo, até os adversários. A ideia existe e temos conversado – emenda Laor.
Neymar da Silva Santos, pai do craque e responsável por gerenciar a sua carreira, não vê o sonho alvinegro como algo impossível. Assim como Laor, ele diz colocar a felicidade do jogador como algo fundamental nessa decisão. Outro fator citado é o resultado da Copa do Mundo no Brasil. Para os santistas, se o Brasil for hexa, a possibilidade de Neymar ficar no País cresce.
– Claro que ajuda, o ambiente fica ainda mais favorável. E se perder isso não pesaria, pois a felicidade dele está no que ele faz pelo Santos. A Seleção é importante, sim, e o Neymar tem o foco na Copa de 2014, mas a alegria dele está no Santos. Isso é o que contará para a renovação. O Santos deve ter um planejamento para depois de 2014 e vamos sentar. O desejo do Neymar é claro: continuar no Santos. A alegria dele é aqui – afirma o pai do craque.
O contrato acaba logo após o Mundial. Ou seja: em fevereiro de 2014, Neymar já poderia assinar com outro clube, sem que o Santos fosse ressarcido. O jogador garante, porém, que não há a possibilidade de o Peixe não levar um tostão com sua saída.
Para viabilizar a permanência de Neymar, o Santos conta com a ajuda de 11 patrocinadores que exploram a imagem do atleta e bancam boa parte de seus vencimentos, que já se aproximam dos R$ 4 milhões mensais. Desde a última renovação, em novembro de 2011, o clube recebe 10% dos contratos de publicidade acertados com os patrocinadores, enquanto os 90% restantes ficam com o próprio Neymar. Ou seja, entre o que desembolsa com salários e recebe com esta receita, o Santos tem custo zero segurando o atleta. Sua multa rescisória está avaliada em 65 milhões de euros (R$ 176,3 milhões).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS