close

Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no banco BTG Pactual

Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e no Rio, expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba

METRÓPOLES

23 de Agosto de 2019 às 07:33

Lava Jato: Polícia Federal faz buscas no banco BTG Pactual

FOTO: (Divulgação)

A Polícia Federal realiza mais uma fase da Operação Lava Jato, A 64ª, na manhã desta sexta-feira (23/08/2019) com o objetivo de apurar quem seria os beneficiados que aparecem na planilha que ficou conhecida como Programa Especial Italiano, organizada pelo setor de propinas da Odebrecht.

 

Os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro, expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná.

 

As investigações tiveram início com o acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci. Além de as investigações tentarem esclarecer quem são os beneficiários com os pagamentos e a forma como eram feitos, a PF busca esclarecer a existência de corrupção que envolver o banco BTG Pactual e Petrobras na exploração do pré-sal em um projeto no continente africano.

 

De acordo com a PF, a prática pode ter lesado os cofres públicos em mais de US$ 1,5 bilhão, algo em torno de R$ 6 bilhões.

 

O objetivo desta fase é identificar os beneficiários da planilha “Programa Especial Italiano”, gerida pelo setor de propinas da Odebrecht, como eram feitas as entregas de valores ilícitos a autoridades.

 

A operação que tem nome Pentiti faz referência a um termo empregado na Itália para designar pessoas que integraram organizações criminosas e, após a prisão, decidiram se arrepender e colaborar com as autoridades para o avanço das investigações.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS