close

Católica abre inscrições do Doutorado em Direito em parceria com a PUC-RS

O Programa, de acordo com a Escola de Direito da PUCRS, incorpora o princípio de que o aprimoramento do sistema educacional é fator estratégico no desenvolvimento da sociedade

ASSESSORIA FCR

20 de Julho de 2019 às 09:19

Católica abre inscrições do Doutorado em Direito em parceria com a PUC-RS

FOTO: (Divulgação)

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) divulga o Edital de seleção para o Doutorado em Direito, na modalidade interinstitucional, do convênio e parceria entre a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e a FCR. São oferecidas 15 vagas.

 

O Programa de Pós-Graduação em Direito (Doutorado), de acordo com a Escola de Direito da PUCRS, incorpora o princípio de que o aprimoramento do sistema educacional é fator estratégico no processo de desenvolvimento cultural e socioeconômico da sociedade brasileira. Portanto, representa uma referência institucional indispensável à formação de recursos humanos altamente qualificados e ao fortalecimento do potencial científico nacional.

 

 

O Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reitor da FCR, ressaltou ainda que o Doutorado em Direito estrutura-se em duas áreas de concentração: 1) Fundamentos Constitucionais do Direito Público e Privado e 2) Teoria Geral da Jurisdição e Processo. Neste contexto, “a estrutura curricular do Programa volta-se para estudos rigorosos e críticos sobre o Direito, a Justiça, as políticas públicas e as relações entre Estado, Direito e Sociedade, bem como a respeito dos instrumentos e procedimentos para a realização de uma cidadania inclusiva, representada pela efetividade dos direitos humanos e fundamentais e da Democracia”, assegurou o reitor.

 

ETAPAS

 

Fazem parte do cronograma para o ingresso as seguintes etapas:

 

- Inscrições: até 16/08/2019

 

- Prazo para entrega (ou postagem) de documentos: 16/08/2019

 

- Prova: 29/08/2019 – quinta-feira - às 9h

 

- Entrevistas: 12 e 13/09/2019

 

- Resultado da Seleção: 23/09/2019 

 

INVESTIMENTO

 

O investimento para o Doutorado é de 48 mensalidades de R$ 4.680,00, sendo o valor reajustado anualmente, de acordo com a legislação em vigor e deliberações do conselho da mantenedora.

 

SERVIÇO

 

A inscrição consiste no preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 e entrega dos documentos solicitados no edital na Secretaria da FCR ou postagem via sedex. Mais informações pelo e-mail: editaldinter@fcr.edu.br e/ou pelo telefone (69) 3211-4500.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS