close

NOVIDADE: Faculdade Católica investirá em sustentabilidade em seu novo campus

O novo campus terá uma área construída de aproximadamente 14.000m², na região do Espaço Alternativo

FACULDADE CATÓLICA DE RONDÔNIA

1 de Agosto de 2019 às 09:31

Anunciada em junho deste ano, os engenheiros contratos pela Faculdade Católica de Rondônia (FCR) confirmam que os procedimentos seguem na fase de elaboração dos projetos estruturantes à construção do novo campus, em Porto Velho, que apresenta um conceito sustentável. Além disso, a previsão de conclusão da edificação segue a mesma, ou seja, 18 meses.

 

O reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, desde o início do estudo de viabilidade à construção reforça o compromisso com o Ensino Superior na Amazônia. “Os primeiros passos foram dados. Agora, vamos seguir o plano de erguer este novo empreendimento, dentro com o projeto institucional e com a sua identidade e, ainda com um pensamento sustentável”, disse.

 

O novo campus terá uma área construída de aproximadamente 14.000m², na região do Espaço Alternativo. A grandiosidade arquitetônica não poderá deixar de lado o conceito de inovação em sua infraestrutura. Prof. Fabio informa que, tudo ocorre de forma integrada. “Teremos quatro pavimentos. Com esta estrutura predial, vamos fazer o uso de placas solares, reuso das águas da chuva e faremos tratamento de esgoto. Teremos um ambiente sustentável”, garante o reitor.

 

Histórico

 

Os primeiros passos para o desenvolvimento do projeto foram dados há mais de uma década com a aposta do Ensino Superior Católico na Amazônia, iniciando suas atividades em Porto Velho, Rondônia, com a FCR. A ideia, de acordo com o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, surgiu no âmbito da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por solicitação dos arcebispos da região, em especial Dom Antônio Possamai e Dom Moacyr Grechi.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS