close

Doutorado interinstitucional em Direito recebe inscrições até 31 de outubro

O curso é ofertado pela PUC/RS e Faculdade Católica de Rondônia

ASSESSORIA FCR

29 de Agosto de 2019 às 16:40

Doutorado interinstitucional em Direito recebe inscrições até 31 de outubro

FOTO: (Divulgação)

Seguem abertas até o dia 31 de outubro as inscrições à seletiva ao Programa de Pós-Graduação em nível de Doutorado (PPGD) em Direito na modalidade interinstitucional. Com o conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso é ofertado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Faculdade Católica de Rondônia (FCR). Ao todo, são 15 vagas.

 

O Doutorado em Direito, de acordo com o Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reitor da FCR, está estruturado em duas áreas de concentração: 1) Fundamentos Constitucionais do Direito Público e Privado e 2) Teoria Geral da Jurisdição e Processo. “O detalhamento dessas áreas de concentração e suas linhas de pesquisas pode ser consultado no site do PPGD da PUCRS”, informa.

 

Segundo a Escola de Direito, da PUC-RS, o Programa parte do princípio de que o aprimoramento do sistema educacional é fator estratégico no processo de desenvolvimento cultural e socioeconômico da sociedade brasileira.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Internet, em www.fcr.edu.br.

 

AVALIAÇÃO, FASES E RESULTADO

 

A avaliação para o ingresso será dividida em três fases. A primeira será de uma análise crítica de sentença ou Acórdão Judicial, no dia 08 de novembro de 2019, às 9h, de caráter eliminatório. A segunda será a entrevista, nos dias 21 e 22 de novembro, conforme programação sendo classificatória e eliminatória. A terceira e última fase será a de análise do Currículo Lattes e do Anteprojeto de Tese. O resultado será divulgado no dia 05/12/2019 no site da FCR.

 

SERVIÇO

 

A inscrição consiste no preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, pagamento da taxa no valor de R$ 400,00 e entrega dos documentos solicitados no edital na Secretaria da FCR ou postagem via sedex. Mais informações pelo e-mail: editaldinter@fcr.edu.br e/ou pelo telefone (69) 3211-4500.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS