close
logorovivo2

Projeto “Mawaca pelos Cantos da Floresta” deve se apresentar em Rondônia no 2º semestre

Projeto “Mawaca pelos Cantos da Floresta” deve se apresentar em Rondônia no 2º semestre

DA REDAÇÃO

8 de Fevereiro de 2011 às 10:00

Projeto “Mawaca pelos Cantos da Floresta” deve se apresentar em Rondônia no 2º semestre

FOTO: (Divulgação)

 

O projeto “Mawaca pelos Cantos da floresta” prevê 6 apresentações e 6 oficinas musicais do grupo Mawaca com Marlui Miranda nas cidades de Porto Velho, Cacoal e Ji-Paraná em Rondônia; Manaus e Manacapuru no Amazonas e Rio Branco no Acre.

 

Tanto as apresentações como as oficinas contarão com a presença de grupos indígenas já contatados anteriormente, que terão suas músicas interpretadas como os Paitér-Suruí, Ikolén-Gavião, Tupari, Sateré-Mawé, Kaxinawáentre outros.

 

As cidades foram escolhidas tendo em vista a proximidade com as áreas indígenas. Os Paitér-Suruí vivem na Terra Indígena Sete de Setembro, próximos à Cacoal; os Ikolén-Gavião na Terra Indígena Igarapé Lourdes perto de Ji-Paraná; os Kaxinawá viovem próximos a cidade de Rio Branco e os Sateré-Mawé na Terra Indígena Andirá-Marau perto de Manacapuru, o que torna mais fácil a locomoção dos indígenas até as cidades para participar das atividades.

Ao apresentar nesses lugares, onde o acesso cultural é mais difícil, será possível mostrar às pessoas dessas cidades, a riqueza musical desses povos indígenas.

 

Todas as apresentações e encontros serão filmados e editados num documentário e disponibilizado na internet.

 

O projeto acontecerá no segundo semestre de 2012, nos teatros das cidades ou em espaços culturais. Todas as apresentações e as oficinas serão gratuitas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS