close
logorovivo2

Programação especial para crianças na Biblioteca Francisco Meirelles

O trabalho é realizado de forma lúdica para atrair a atenção das crianças e estimular a leitura

DA REDAÇÃO

16 de Abril de 2018 às 15:10

Programação especial para crianças na Biblioteca Francisco Meirelles

FOTO: (Divulgação)

A biblioteca Municipal Francisco Meirelles preparou uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quarta-feira, 18 de abril. As atividades iniciaram nesta segunda,16, e se estendem até a sexta-feira (20) na parte da manhã e tarde, com exposição de fotos, leitura livre, produção de textos, pintura e contação de histórias.

 

O trabalho é realizado de forma lúdica para atrair a atenção das crianças e estimular a leitura. A primeira escola a participar foi a Barão de Solimões (estadual), onde 30 alunos tiveram a oportunidade de participar da ação e ainda concorreram ao sorteio de livros. A programação foi elaborada pela direção para que as crianças conheçam todos os espaços da biblioteca.

 

O professor de Língua Portuguesa, Raimundo Nonato, que levou os alunos do 6º ano para fazer a visita afirma “nós temos a biblioteca da escola, mas aqui o espaço é bem maior, podemos aproveitar melhor. Além disso, estamos ensinando e estimulando para que eles retornem para leem as obras disponíveis”.

 

O diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, aproveitou para convidar os gestores e os pais para levarem as crianças ao

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS