close

Professora Nair Gurgel lança livro em Braile nesta sexta-feira

O livro, na versão ampliada, tem como público alvo os alunos cegos e com baixa visão

ASSESSORIA

15 de Agosto de 2019 às 16:08

Professora  Nair Gurgel lança livro  em Braile nesta sexta-feira

FOTO: (Divulgação)

A professora universitária Nair Ferreira Gurgel fará nesta sexta-feira (16), na Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc),  uma manhã de autógrafos do livro “Encanto do rio Madeira: Histórias Ribeirinhas”.

 

O livro é editado em Braille, na versão ampliada, tem como público alvo os alunos cegos e com baixa visão, estejam matriculados nos estabelecimentos da rede estadual de ensino de Rondônia.

 

Professora da Universidade Federal de Rondônia, a professora Nair disse que o livro é o primeiro paradidático, de autoria local, editado em Braille e na versão ampliada para pessoas cegas e de baixa visão.  O livro contempla contos regionais escritos por crianças que residem à margem de um dos mais importantes rios da região Norte: o rio Madeira.

 

A chefe do Núcleo de Educação Especial, professora Heluizia Patrícia Lara, destaca a colaboração do diretor do Instituto Benjamin Constant (IBC-Rio de Janeiro) e de todos os seus técnicos, além do apoio e incentivo da DGE, com a professora Irany Oliveira, e a gerente da GEB, professora Rosane Seitz Magalhães.
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS