close

SELETIVA: Bailarina da João Ribeiro concorre a bolsa de estudo na Escola Bolshoi

A seleção final será em outubro, em Joinville, Santa Catarina. Além de Beatriz, outras nove crianças passaram no pré-teste em Porto Velho

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

26 de Agosto de 2019 às 17:57

SELETIVA: Bailarina da João Ribeiro concorre a bolsa de estudo na Escola Bolshoi

FOTO: (Divulgação)

Ana Beatriz, 9 anos, é a única bailarina de uma escola de dança pública da capital aprovada na seletiva estadual do Ballet Bolshoi, ocorrida em 18 de maio. Ela estuda ballet na Escola Joao Ribeiro com a professora Rita Nascimento.

 

De 18 a 20 de outubro, ela participa da seletiva nacional, em Joinville, Santa Catarina. Se aprovada, ela passará a integrar o seleto grupo de bolsistas da Escola Bolshoi no Brasil – única no mundo fora da Rússia, e sairá com formação profissional após oito anos de estudos.

 

 A bailarina mirim, assim como os demais aprovados em Rondônia, concorrerá a uma bolsa com bailarinos do Brasil e de países como Argentina e Paraguai. Além de Beatriz, outros 9 bailarinos (dois meninos) da capital e do interior passaram na seletiva.

 

Caio e Jullyano

 

Esta é a segunda vez que os técnicos da Escola Bolshoi vêm a Rondônia fazer a pré-seleção de bailarinos. Ano passado, dos que obtiveram êxito na seletiva estadual, apenas dois conseguiram aprovação na segunda etapa, em Joinville.

 

 Foram eles: Caio Jullyano e Mirela Leão- ambos foram patrocinados pela Sicoob PortoCred. Os dois estão estudando na escola desde fevereiro deste ano. 

 

Bolsistas

 

 Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar. 

Relação dos aprovados na pré-seleção em Porto Velho

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS