close

Produtores promovem Oficina de Fotografia “Faces do Quilombo”

A atividade tem como objetivo promover a valorização da cultura negra

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

26 de Agosto de 2019 às 15:31

Produtores promovem Oficina de Fotografia “Faces do Quilombo”

FOTO: (Divulgação)

Os produtores culturais Márcio Guilherme, Andreia Machado e Washighton Kuipes promovem esta semana, em Pimenteiras do Oeste, a “Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo”, com o objetivo de valorizar a cultura negra no município.

 

A oficina será na escola estadual Inácio de Castro. A meta é capacitar cerca de 100 estudantes. A participação é gratuita.

 

 Os promotores informaram que a ideia de realizar o evento em Pimenteiras se deve ao fato de a cidade ter sido fundada por remanescentes do Quilombo do Quariterê.

A capacitação contará com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local, e também com um passeio fotográfico pela comunidade.

 

A ideia é incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e, com isso, incentivar a preservação da cultura rondoniense. No final da oficina será montado um catálogo fotográfico virtual e as fotos serão disponibilizadas para a comunidade.

 

A primeira edição do projeto foi realizada em 2014 e contou com o apoio da Fundação Cultural Palmares, que integrava o antigo Ministério da Cultura.

 

O projeto foi contemplado com o “Prêmio de Fotografia Dana Merril – 2017”, do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

Fonte: Assessoria

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS