close

SESC: Tem espetáculo de dança na programação do Palco Giratório desta quinta

O espetáculo trata de um corpo aprisionado por um sentido político que desfavorece um terço da imensa população brasileira.

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

12 de Setembro de 2019 às 06:08

SESC: Tem espetáculo de dança na  programação do Palco Giratório desta quinta

FOTO: (Divulgação)

Palco Giratório desta quinta-feira,12, terá dança na programação com o espetáculo  "R.A.L.E. - Realidade Apropriada Libera Evidência", de Maceió.A apressentação, no Teatro 1 do Sesc, às 20 horas, é limitada a somente 40 pessoas. A entrada é gratuita, mas os organizadores pedem que os participantes contribuam com um quilo de alimento não perecível.

 

A indicação é 10 anos. A duração é de 35 minutos.

 

Sinopse

 

 Este espetáculo trata de um corpo aprisionado por um sentido político que desfavorece um terço da imensa população brasileira. Não é a questão de permanecer e pertencer àquele lugar, e sim de ser tratado como apenas um mero corpo.

 

Um corpo construído como um dispêndio de energia muscular, em meio a ruas, avenidas, becos, vielas, subidas, descidas, em uma cidade desigual. Ambientes em que um dos maiores desafios do ser humano é sustentar-se perante o seu próprio corpo.
Indicação: 10 anos


Duração: 35 minutos


JESSÉ BATISTA – Maceió (AL)


B.boy, intérprete criador, artista da dança independente, formado como técnico de dança e graduado em Licenciatura em Dança pela Escola Técnica de Artes, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Natural de Maceió/União dos Palmares (AL), seu primeiro contato com a arte/dança foi no movimento hip hop e nas danças de rua, especificamente a dança breaking, em 2003.

 

Viajou por vários estados do Brasil, participando de festivais competitivos como jurado e competidor entre os anos de 2008 e 2012 com o grupo QuilomBrothers Crew. Após o ano de 2013 desenvolveu trabalhos artísticos coreográficos, como solista e junto ao Código 8 Coletivo.


Ficha Técnica

Direção, pesquisa e dança: Jessé Batista
Figurino: Jessé Batista
Assistência de direção e iluminação: Sara Lessa
Artistas colaboradores: Valéria Nunes e Marcos Mattos
Fotografia: Edvan Ferreira, Nivaldo Vasconcelos e Felipe Sales
Designer gráfico: Luciano Peixoto e Nivaldo Vasconcelos
Produção: Sara Lessa


  

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS