close

Cine Veneza oferece sessão de O Rei Leão para pessoas autistas

A Sessão Azul será neste sábado, às 14h30. O ingresso será trocado por um quilo de alimento

RONDONIAOVIVO-EDIÇÃO

10 de Outubro de 2019 às 11:51

Cine Veneza oferece sessão de O Rei Leão para pessoas autistas

FOTO: (Divulgação)

Em comemoração ao Dia das Crianças, será realizada neste sábado, às 14h30, no Cine Veneza, a 4ª Sessão Azul de Cinema, destinado a crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O filme a ser exibido é o “O Rei Leão”.

 

 Os ingressos podem ser trocados por 1 Kg de alimento não perecível na sede da Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS), mantenedora do CMMAA, localizada na Rua Paulo Leal, 454 – centro.

 

A sessão será adaptada com som reduzido e meia luz para que as crianças e adolescentes com TEA não se assustem. Como todo ano, mesmo tendo a assistência de terapeutas no local, é necessária a presença de um responsável pela criança ou adolescente que tenha a síndrome.

 

O Cine Veneza está localizado na rua Joaquim Nabuco, n°1976 – centro.

 

CMMAA

 

O evento realizado pelo Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA), em parceria com o Cine Veneza, já virou uma tradição anual.

 

 Os alimentos serão destinados às famílias carentes cadastradas na associação. “O intuito dessa programação, que tem sido um sucesso, é incluir as crianças especiais na sociedade e proporcionar a elas a oportunidade dessas famílias terem uma tarde de lazer no cinema”, destacou a coordenador do CMMAA, Marxelene Bezerra.

 

Sessão adaptada

 

O filme fala sobre Simba (Donald Glover), um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS