close

DOMINGUINHOS: O espetáculo teatral ‘Onde Morrem os Pássaros’ será exibido nesta terça e quarta

O trabalho é uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia

RONDONIAOVIVO - EDIÇÃO

19 de Novembro de 2019 às 10:01

DOMINGUINHOS: O espetáculo teatral ‘Onde Morrem os Pássaros’  será exibido nesta terça e quarta

FOTO: (Divulgação)

Continua a turnê pelo interior de Rondônia da peça “Onde Morrem os Pássaros?”, dirigida pelo ator e teatrólogo Fabiano Barros. Nesta segunda,19, e terça,20, terá apresentação no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná, às 20 horas. A entrada é gratuita.

 

A classificação etária é 12 anos. Também terá apresentações exclusivas para os deficientes auditivos.

 

 

O trabalho foi contemplado pelo prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas 2019.  A peça, que conta com a participação dos atores Laura Martins e Nestor Neto, é encenada pela Cia de Artes Fiasco.

 

Solidão

 

 “Onde Morrem os Pássaros” propõe, por meio de uma atuação sem palavras, estabelecer uma reflexão sobre a solidão humana a partir de uma encenação imagética ao qual apresenta um delicado universo representado por uma esfera depressiva e vazia.

 

O roteiro apresenta a vida de um homem que vive em uma espécie de loop infinito, repetindo incansavelmente sua rotina afundado em uma tristeza e depressão profunda, até receber uma visita inesperada, que tenta por meio de pequenas interferências resgatar uma felicidade que já não existe.

 

Equipe

 

O projeto tem a produção da Cia Clandestinos. A dramaturgia sonora é de Rinaldo Santos, a exposição de artes plásticas fica por conta de Flávio Dutka. Já os textos poéticos são de autoria de “Binho” e da bailarina Mariângela Onofre, que serão transformados em um catálogo após encerrar as apresentações.

 

Interior

 

A peça já foi apresentada em Porto Velho e Ariquemes. Após a temporada em Ji-Paraná, segue para Rolim de Moura e Vilhena.

 

Cia de Artes Fiasco

 

A Cia de Artes Fiasco vem se dedicando desde 2001 às pesquisas nas artes cênicas. Apoiando-se nas mais diversificadas experimentações, focando os trabalhos na realidade das pessoas, desenvolvendo uma investigação sustentada nos vários cenários que aborda desde o cotidiano aos específicos como experiências particulares que vai desde simples estórias até fatos impetuosos à integralidade humana.

 

Prêmio Sesc de Incentivo às Artes Cênicas

 

O Prêmio Sesc de incentivo às artes cênicas 2019 tem o objetivo de fomentar a montagem de espetáculos e posteriormente a circulação nas unidades do Sesc Rondônia, bem como desenvolvimento de ações formativas, apoiando o desenvolvimento cultural do estado.

 

Programação

 

Ji-Paraná

 

19 e 20 – Teatro Dominguinhos – às 20h

 

 

Rolim de Moura

 

21 – Auditório da FAROL – às 15h e 20h

 

Vilhena

 

22 – Auditório do IFRO – às 17h e 20h

 

Contatos:

 

69 – 99388 – 0709

 

Fonte: Assessoria do espetáculo

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS