close

MURUPI: Direção diz que o folião consagrou o bloco como um dos melhores da capital

Neste ano o bloco desfilou com o tema “Murupi Na Selva”

ASSESSORIA DO BLOCO

26 de Fevereiro de 2020 às 13:52

MURUPI: Direção diz que o folião consagrou o bloco como um dos melhores da capital

FOTO: (Divulgação)

O Bloco Murupi, que desfilou no domingo de carnaval no circuito Pinheiro Machado foi consagrado pelos foliões como um dos melhores do carnaval de Porto Velho. Milhares de foliões participaram da festa open bar, realizada na concentração do bloco, e depois saíram atrás do super trio elétrico pelas ruas e avenidas do centro da Capital.

 

Neste ano o bloco desfilou com o tema “Murupi Na Selva” levando para a festa ambientes com decoração temática, modelos que representaram um casal de índio, os personagens Jane e Tarzã, passistas de frevo e bonecos gigantes. No palco da concentração se apresentaram orquestra de frevo e bandas de vários ritmos como axé, sertanejo, marchinhas e samba.

 

A Côrte do carnaval oficial de Porto Velho marcou presença com o Rei Momo, Arlequim, Pierrot e Colombina. Com toda essa estrutura os foliões participaram de uma grande festa na concentração até à meia noite, quando começou o deslocamento do super trio elétrico.

 

No trio, o cantor Tom Brito, caracterizado de índio e acompanhado de uma super banda, animou os foliões e a “pipoca” durante todo o trajeto do bloco, que percorreu a Avenida Pinheiro Machado até a Avenida Marechal Deodoro, seguiu até a Avenida Carlos Gomes e retornou até a Avenida Rogério Weber, encerrando o desfile em frente à Casa de Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho.

 

Muitos foliões e participantes da “pipoca” aderiram ao tema do bloco e participaram com fantasias ou adereços alusivos à selva. O vice-presidente do Murupi e um dos fundadores, Adércio Dias, destacou que o Murupi comemora 12 anos de carnaval como muto estilo. “Fundamos o Bloco Murupi com esse propósito, o de levar alegria aos foliões e contribuir com a afirmação de que Porto Velho faz carnaval com qualidade. Infelizmente as dificuldades e as barreiras aumentam a cada ano devido à existência de pessoas contrárias à festa. Mas a alegria e a felicidade manifestada pelos foliões sempre vencem”, disse.

 

A Diretoria do Murupi relata muitas dificuldades e barreiras enfrentadas para colocar o bloco na rua. A festa open bar, por exemplo, tem sua estrutura montada e desmontada em menos de 24 horas devido às restrições impostas pela administração pública. O uso de grades de isolamento em todos os cruzamentos de ruas é exigido, mas não há fiscalização para que o isolamento seja respeitado. Pagam-se taxas para a liberação das avenidas, mas mesmo assim permitem-se a ocupação por instalações de barracas e estacionamento de carros, o que acaba dificultando a movimentação do trio elétrico.

 

Apesar de todas as dificuldades, o presidente do bloco, Bruno Arruda, fala com orgulho de uma das melhores festas de carnaval de Porto Velho. “Nós trabalhamos quase o ano inteiro, contamos com a ajuda e o apoio de muita gente, e no final os foliões reconhecem esse esforço e respondem com esse brilho todo que só aumenta a cada ano”, disse.

 

Bruno Arruda deixa as críticas para serem dirigidas a quem as merece, e prefere exaltar as qualidades, a alegria dos foliões e todo o resultado de tanto esforço. “Há 12 anos estamos fazendo história no carnaval de Porto Velho, com o reconhecimento dos foliões, e isso é o que importa”, disse.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS