close
logorovivo2

Governo abre fase metropolitana do Joer em Porto Velho

Governo abre fase metropolitana do Joer em Porto Velho

DA REDAÇÃO

22 de Maio de 2013 às 14:06

Governo abre fase metropolitana do Joer em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Este ano 63 instituições de ensino de Porto Velho participam do Joer. Na abertura, professores de Educação Física e alunos de 43 escolas públicas estaduais, particulares e do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) se apresentaram devidamente uniformizados e com cartazes identificando a instituição de ensino.
Após a apresentação das escolas, o estudante Arthur percorreu a quadra segurando a Tocha Olímpica e acendeu a Pira no momento em que a secretária da Seduc, Isabel Luz, representando o governador Confúcio Moura, decretou oficialmente aberta a Fase Regional Metropolitana dos Jogos Escolares de Rondônia 2013.
Na ocasião houve a apresentação dos alunos da escola Tiradentes e de uma dupla da escola de dança Aquacenter da Capital.
Isabel Luz elogiou os organizadores do evento. “Achei a abertura muito bonita, bem organizada, houve a participação de muitas escolas e aproveito para parabenizar a todos os organizadores e professores que estão se empenhando para o sucesso do Joer e tenho certeza que vai ser um dos melhores já realizados” finalizou a secretária.
Para o professor de Educação Física, Egidolmar Fernandes, da Escola Manaus, o evento foi excelente. “A expectativa é muito boa, fazia tempo que a escola não participava dos jogos e os alunos estão bem empolgados, estamos com equipes para o futsal e tênis de mesa e vamos chegar à final com certeza”, afirmou o professor.
A aluna da Escola Flora Calheiros, Marleide Ferreira, disse que têm treinado bastante para as competições. “O time de basquete da minha escola, do qual faço parte, tem se dedicado bastante, estamos com todo gás e a expectativa é chegar à final e vencer, claro!” disse a estudante.
Os Jogos Escolares de Rondônia tem como finalidade promover, através da prática desportiva, a inter-relação sócio afetiva, educacional e cultural entre os jovens que fazem parte do sistema educacional de Rondônia. A interação propicia a oportunidade de participar na construção da cidadania, elevando os ideais de fraternidade, solidariedade, cultura da paz entre os povos e também o “fair-play”. Além de reunir os estudantes e profissionais das diversas regiões do Estado de Rondônia que atuam com o desporto educacional, promove o intercâmbio social entre os atores e ainda fomenta o surgimento de novos talentos esportivos, sempre norteados pelos princípios do respeito e da compreensão mútua.  
Serão 10 dias seguidos de competições a contar da data de abertura do evento. A programação pode ser conferida no link http://www.seduc.ro.gov.br/jogosescolares/images/pdf/calendario_JOER_2013.pdf
Estiveram presentes no governo grande público formado por estudantes, seus familiares e professores da rede estadual pública de ensino.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS