close
logorovivo2

Judocas de Rondônia na briga por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô

Judocas de Rondônia na briga por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô

DA REDAÇÃO

24 de Novembro de 2015 às 15:06

Judocas de Rondônia na briga por uma vaga na Seleção Brasileira de Judô

FOTO: (Divulgação)

Oito judocas de Rondônia, entres eles, Ruan Gladson e Khalyl Lacerda (foto), da academia Banzai, vão embarcar nesta madrugada para Salvador/BA para disputar a seletiva nacional da base, que faz parte do processo da seleção dos atletas que representarão o Brasil nos eventos internacionais de classe no ano de 2016. O campeonato ocorrerá nos dias 24 a 29 de novembro, no estado da Bahia.

Com o recurso da Lei Pelé, o governo de Rondônia, através da Sejucel, esta investindo nas passagens dos atletas formado por judocas da capital e interior. O superintendente da Sejucel, Rodnei Paes, fala sobre a importância da aplicação dos recursos repassados pela Lei Pelé. ” É um investimento maravilhoso e um ganho enorme para o esporte e para o lazer. É importante que todos os municípios façam uso desse recurso, melhorando a qualidade de vida e ajudando a promover o esporte”, destacou Paes.

O atleta Khalyl Larcerda, é o faixa preta de judô mais jovem de Rondônia. Ficou em sétimo lugar no jogos escolares brasileiros 2014.  É Tricampeão estadual sub 21 e sênior. Campeão do JOER 2014. Ficou em quinto  lugar no brasileiro regional 2015, também é uma promessa nesta seletiva nacional de judô.

O judoca Ruan Gladson, 14 anos, faixa marrom, é o atual Campeão Brasileiro de Judô sub 15/Região IV.  Também é Tetracampeão  estadual. Bicampeão do Pre-JOER e JOER e está invicto há quatro anos em Rondônia. É uns dos favorito a compor a Seleção Brasileira de Judô. “Eu treinei pesado para atingir os meus objetivos no tatame, espero repetir o mesmo empenho na Bahia”, disse Ruan Gladson.

Já no feminino, o destaque esta para as judocas Bruna Stefani Teixeira da Silva e Amanda de Oliveira Arraes, ambas conquistaram medalhas de prata e bronze Jogos Escolares da Juventude, realizado no ultimo dia 14 deste mês, em Londrina (PR).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS