close
logorovivo2

Amanda brilha na Copa São Paulo de Judô

Amanda brilha na Copa São Paulo de Judô

DA REDAÇÃO

21 de Março de 2016 às 10:13

Amanda brilha na Copa São Paulo de Judô

FOTO: (Divulgação)

As judocas cacoalenses Amanda Arraes e Bruna Silva percorreram mais de 2500 km de ônibus para levar as cores das bandeiras de Cacoal e de Rondônia. Para o professor das atletas Antonio Marques Nunes esse evento foi aprova que as atletas amam muito o quê fazem. Ao chegar depois de 45h de viagem na Grande Capital de são Paulo as judocas já se encaminharam para a pesagem.

Foi tudo uma correria, estavam sozinhas, credenciamentos, pesagem e o mais difícil para nossas guerreiras ainda estava por vir no dia seguinte, no momento dos combates, a ausência de seu técnico, que não pode acompanhar por falta de apoio. “Entrar no tatame e olhar para a cadeira do técnico e não ver ninguém é muito complicado, pois ele nos orienta consegue ver falhas em fração de segundos e nos alerta, vê o tempo, etc. Mesmo com o placar a nossa frente ficamos embaraçadas durante o combate, mas mesmo assim demos o nosso melhor.” Diz a judoca Amanda de Oliveira Arraes.

Amanda de oliveira foi Grande Destaque, pois se inscreveu nas três classes sub 18 (15 a 17 anos), sub 21 (18 a 20 anos) e sênior, mais de 21 anos. A judoca começou a disputa na classe sênior no sábado à tarde, dia 19 de março, sagrando-se vice-campeã. Neste domingo, dia 20, a judoca lutou na sua classe que é sub 18, sangrando-se também vice-campeã e já no fim da tarde lutou na classe sub 21 e conquistou a medalha de Bronze. Amanda conquista para Rondônia um marco histórico no judô: uma única atleta disputar 03 categorias e subir ao pódio três vezes, sendo uma Copa que participam as melhores atletas do Brasil.

A Nunes Associação Esportiva de Cacoal - NAEC participa da Copa São Paulo desde 2009, quando Bruna Silva conquistou o Bronze. Voltou a participar em 2013 e Bruna silva conquista o título de vice-campeã. No ano de 2014 a NAEC não participou e em 2015 Amanda Arraes e Bruna foram ambas 5º lugar.

A edição 2016 da Copa São Paulo contou com três mil e cem atletas inscritos, em dois dias de competição no Ginásio do Ibirapuera na Capital Paulista, de 18 estados Brasileiros e Rondônia com apenas duas representantes do município de Cacoal Amanda de Oliveira Arraes e Bruna Silva

A Copa São Paulo foi idealizada para abrir o calendário esportivo do judô do Estado com um mega evento. Deu muito certo, a cada ano o número de inscritos aumenta e hoje é considerado o maior evento inter clubes da America Latina. O Governador do estado de São Paulo e seu Secretário de Esporte se fizeram presente no Cerimonial de abertura da Copa São Paulo de Judô.

A Nunes Associação Esportiva de Cacoal NAEC, representada pela presidente Dhieisi Ebert Bolsanello, Agradece a Concreaço da Amazônia, Oral Med, Eucatur/Fejur pelo apoio doado as atletas Cacoalense.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS