close
logorovivo2

SERIE D - Com gol de Pemaza Genus bate o Nacional

SERIE D - Com gol de Pemaza Genus bate o Nacional

DA REDAÇÃO

13 de Junho de 2016 às 08:00

SERIE D - Com gol de Pemaza Genus bate o Nacional

FOTO: (Divulgação)

O Genus marcou nos minutos finais e garantiu a vitória na estreia sobre o Nacional por 1 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2016.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pemaza aos 38 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Genus divide a liderança do grupo A3 com o Atlético Acreano, ambos com três pontos. Já Nacional e Trem dividem as últimas colocações da chave.

No próximo domingo, o Genus encara o Trem, no estádio Zerão, em Macapá. Já o Nacional retorna a campo somente no dia 22 de junho contra o Atlético Acreano, na Arena da Amazônia, em Manaus.

VEJA TAMBÉM:

Rondoniense apresenta Giovane Cunha e Edilsinho

O Jogo – Apático na primeira etapa, o Genus entrou em campo pressionado após a eliminação precoce no Campeonato Rondoniense 2016. Sem muita criatividade, a equipe demorou para engrenar no duelo. Enquanto isso, o Nacional aproveitou para chegar com perigo à meta do goleiro Tiago Rocha. Aos 6 minutos, Osvaldir cobrou falta na área e o goleiro do Genus colocou para escanteio.

Aos 33 minutos, Alex Cazumba cruzou na área e Nonato cabeceou cruzado, mas a bola foi para fora.

A resposta do Genus ocorreu somente aos 41 minutos. Jean passou por dois adversários e bateu cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram ligadas para o duelo. E logo aos 25 segundos de jogo, o Nacional teve a bola da partida. Osvaldir foi a linha de fundo e cruzou, Nonato dominou e no momento da finalização dividiu com o goleiro Tiago Rocha, que salvou o Genus. Aos nove minutos, Nonato chegou a marcar, mas o árbitro assinalou o impedimento.

Aos poucos, o Genus passou a imprimir um ritmo forte dentro do jogo. Aos 13 minutos, Tcharlles bate cruzado, o goleiro Tom espalma e a zaga afasta o perigo. No minuto seguinte foi a vez do atacante Souza finalizar, mas a bola bate na rede pelo lado de fora.

O jogo fica aberto e com oportunidades para ambos os lados. Aos 17’, Charles faz jogada individual pela esquerda, corta para o meio de campo e bate cruzado, mas a bola vai para fora. Três minutos depois, o Genus chega com o meia Alex, que recebe livre dentro da área e bate fraco, dando chance de recuperação ao goleiro Tom.

Aos 35’, o técnico Guido Quêtto promove uma substituição. O treinador saca Souza e coloca Pemaza. E três minutos depois, Júlio César desce pela esquerda entra na área e bate cruzado, Pemaza chega antes do zagueiro do Naça e toca para o fundo das redes, abrindo o placar para o Genus.

E por pouco o Genus não marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, Pemaza sai frente a frente com o goleiro, dribla, mas no momento da finalização o goleiro do Nacional se recupera no lance e faz grande defesa.

Ficha Técnica

Genus 1 x 0 Nacional

Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);

Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado (SP);

Assistentes: Edilson Soares Falcão (RO) e Adenilson de Souza Barros (RO); 4º árbitro: Fledes Rodrigues Santos (RO);

Gol: Pemaza aos 38’ do 2º;

Cartões amarelos: Luiz Alves e Pemaza (Genus); Alex Cazumba e Carlinhos (Nacional);

Genus

Tiago Rocha; Luiz Alves, Vitão (Dodô) e Juninho; Jean (Willian), Fernandinho, Alex e Júlio César; Wellington, Souza (Pemaza) e Tcharlles. Técnico: Guido Quêtto (interino).

Nacional

Tom; Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias e Alex Cazumba; Carlinhos, Tiago Ulisses, Charles (Jones) e Esquerdinha; Nonato (Tiago Verçosa) e Malaquias (Raílson). Técnico: Vágner Benazzi.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS