close
logorovivo2

Alto Madeira 100 anos terá Torneio comemorativo

A Copa Alto Madeira de futebol máster é destinada a jogadores com idade a partir de 50 anos (atletas que mais viveram os anos dourados desse jornal que ultrapassa o limite de vida ativa no cotidiano rondoniense)

RONDONIAOVIVO

10 de Março de 2017 às 09:10

Alto Madeira 100 anos terá Torneio comemorativo

FOTO: (Divulgação)

A Copa Alto Madeira 100 anos de Futebol Máster será uma simples homenagem ao centenário deste periódico na imprensa de Rondônia. É o que explica o jornalista Águido Melo, coordenador do evento.

- Não chega ser uma comemoração com toda pompa que o jornal Alto Madeira merece por esta data histórica, inédita, única e secular na imprensa de RO e do Brasil, muito aquém da grandeza da empresa comandada por 66 anos pelo decano jornalista Euro Tourinho. É sim, uma mini- lembrança, porém muito importante, para completar o currículo longevo de vida saudável de Euro e lembrar que, além de jornalista e empresário, foi jogador de futebol entre 1949/1950, atuando como goleiro do Ferroviário, que poucos comentam, mas que está lá gravado no acervo tricolor o nome de Euro fazendo parte de seu rico legado às futuras gerações – explica o coordenador.

A Copa Alto Madeira de futebol máster é destinada a jogadores com idade a partir de 50 anos (atletas que mais viveram os anos dourados desse jornal que ultrapassa o limite de vida ativa no cotidiano rondoniense).

Oito times irão disputar a pomposa Copa AM de futebol máster que são: Seleção da Imprensa; Seleção da CAERD; Associação dos fiscais (AAFRON); Hospital 9 de Julho; Associação Os Compadres; Governadoria; 17ª Brigada e CERON/Eletrobrás.

As equipes serão divididas em dois grupos A e B, com jogos entre si, classificando o mais bem colocado de cada grupo para a final do dia 15 de abril à tarde no campo da 17ª Brigada. Os dois segundos lugares disputarão o 3º lugar.

Os jogos serão disputados de manhã e tarde nos dias 1 e 8 de abril e encerramento dia 15 de abril à tarde em meio a uma vasta programação (surpresa) aos participantes e torcedores.

Se o troféu de campeão leva o nome de 100 anos do Alto Madeira, o de vice-campeão é destinado a outro decano, ícone do esporte (radialista Walter Santos Barbosa) melhor jogador de futebol, futsal, voleibol e tênis de mesa de todos os tempos em RO, além de fundador do campeonato máster há 27 anos, e que virou febre no Estado. Um dia antes do encerramento (14) completará 77 anos, a maioria dos quais bem vividos no esporte de Rondônia.

A tabela e regulamento serão disponibilizados aos dirigentes a partir do dia 20 de março, com destaque para alguns tópicos: Idade mínima 50 anos (Válido para quem for completar o cinquentão dentro de 2017); Na primeira rodada, dia 1º, um grupo jogará pela manhã e outro à tarde. Dia 8, haverá inversão de horário. Dia 15 (encerramento), com os jogos finais a partir das 15 horas.

Melhores informações poderão ser obtidas pelo telefone: (69) 99252-1572 ou com o próprio coordenador Águido Melo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS