close
logorovivo2

INTERDISTRITAL - Fortaleza do Abunã e Abunã são campeões do torneio

Os confrontos serão definidos após a realização da segunda etapa do 26º Interdistrital em Calama.

DA REDAÇÃO

17 de Agosto de 2017 às 17:52

INTERDISTRITAL - Fortaleza do Abunã e Abunã são campeões do torneio

FOTO: (Divulgação)

 Os distritos de Fortaleza do Abunã e Abunã foram os campeões da primeira fase do torneio de futebol do 26º Interdistrital de Esporte 2017. A primeira final foi disputada entre os times femininos de Abunã e Nova Califórnia.

Abunã garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0. A final masculino foi mais acirrada. Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia travaram um duelo com bons lances para os dois lados. Fortaleza abriu o placar no primeiro tempo e Nova Califórnia conseguiu o empate no segundo tempo após uma boa troca de passe entre centroavante e os laterais.

Califórnia ainda perdeu outras oportunidades para definir a partida. Com o empate, o campeonato foi definido nos pênaltis. Após 2 gols perdidos, Fortaleza garantiu a vitória por 4 a 3.

A secretária de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, e o vereador Jurandir Bengala (PR) entregaram o troféu para as equipes vencedoras. Os campeões dessa etapa e os que ficaram em segundo lugar, tanto masculino como feminino, vão se encontrar no quadrangular final marcado para os dias 15 e 16 de setembro no estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.

 Os confrontos serão definidos após a realização da segunda etapa do 26º Interdistrital em Calama, onde serão definidos os vencedores do Baixo Madeira.

Próxima etapa será em Calama

A próxima fase do campeonato será realizada em Calama entre os dias 22 e 27 de agosto. No dia 25, o distrito se reúne para escolher a Musa Interdistrital representante do Baixo Madeira.

A secretária Ivonete Gomes disse que a determinação do prefeito Hildon Chaves é que seja repetido o mesmo sucesso de Jaci-Paraná, onde foi realizada a etapa inicial do interdistrital, no distrito de Calama.

“Quero agradecer a receptividade da população de Jaci-Paraná com os atletas e também a diretoria das escolas Cora Coralina e Vicente Rondon que cederam o espaço para o alojamento. Concluímos a primeira fase sem nenhum incidente e contamos com o apoio da Polícia Militar e dos bombeiros civis”, afirmou a secretária Ivonete Gomes.

Prefeito garante eventos maiores

O prefeito Hildon Chaves garantiu que os próximos interdistritais serão maiores. Até 2020, Hildon promete transformar o torneio dos distritos no maior evento de esportes do município.

Em Jaci, foram 5 dias de competições entre futebol e voleibol. A equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes) foi elogiada pela dedicação e organização do evento.

Não faltou conforto aos competidores tanto no transporte quanto no alojamento e alimentação. E o valor da premiação garantido pela secretária também é inédito no interdistrital.

Por fim, Ivonete agradeceu o empenho e zelo de toda a equipe e parabenizou os servidores Edílson Pacheco Pinheiro, Juliana Nunes de Oliveira, Sílvio Ricardo Lima dos Santos, Vanderlei Rosa Trindade, Emerson Souza Matias, Celso Antônio Bezerra, José Carlos Mendonça , Célio Rodrigues Lopes, Inocêncio Cabral Soares, Uendell C.Durans, Raimunda Nonata Brito , Conceição Santana da Silva, Igor Castro Pereira, Jader Guilherme S.da Silva, Daniel Hugo S.Oliveira, Cione Leal Torres, José Evandro Tavares Aires, Cleodoaldo Passos de Araújo, José Borges Filho e Clecio Francisco de Souza da Silva.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS