close

JOER: Encerrada as competições das modalidades coletivas em Porto Velho

Para a campeã da modalidade de futsal infantil, Isabele Romoaldo Martins, de 14 anos, do 8° ano da Escola Fernanda Souza de Paula de Espigão do Oeste, esta experiência está sendo muito valiosa

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

22 de Agosto de 2019 às 14:55

JOER: Encerrada as competições das modalidades coletivas em Porto Velho

Cada equipe se empenhou para conquistar o título para sua Escola FOTO: (SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA)

O encerramento das modalidades coletivas da Fase Estadual do Joer classificou várias equipes para a nova etapa da Fase Região Norte dos Jogos, que ocorrerá de 11 a 15 de Setembro, em Palmas no Tocantins. As competições finais ocorreram durante toda quarta-feira (21). As modalidades que faltavam, como basquetebol infantil e juvenil, masculino e feminino, foram realizadas no Ginásio Claudio Coutinho. O futebol de campo juvenil masculino no colégio Tiradentes, em Porto Velho.

 

Com a final das modalidades coletivas, os jogos seguem para as competições paraolímpicas que serão realizadas, a partir do dia 30 de agosto a 02 de setembro, em Vilhena. Já as modalidades individuais (Badminton, ciclismo, GR, Karatê, luta olímpica, natação e taekwondo), para atletas de 12 a 14 e 15 a 17 anos, ocorrerão na cidade de Ji-Paraná, de 4 a 10 de outubro.

 

Para a campeã da modalidade de futsal infantil, Isabele Romoaldo Martins, de 14 anos, do 8° ano da Escola Fernanda Souza de Paula de Espigão do Oeste, esta experiência está sendo muito valiosa. A equipe treina muito, desde que aulas começaram na escola, e o técnico vem fazendo um excelente trabalho com o time, melhorando o potencial de cada uma delas. Com a força de vontade das colegas e trabalho em equipe, elas conseguiram alcançar esta vitória. “Para mim está sendo de muita importância, pois nós trabalhamos muitos desde 2018 para chegarmos até aqui. Ficamos em 4° lugar no ano passado, mas Deus nos concedeu esta graça de ficamos em 1° lugar neste ano, aqui no Joer. Agora, representar o nosso estado na competição Regional Norte em Tocantins, está sendo uma grande vitória, pois nós batalhamos muito, foi ralado, mas, graças a Deus, conseguimos”, disse a estudante.

 

Segundo o treinador técnico Brender Nogueira, da Escola Fernanda Souza de Paula, esta é a primeira vez que o time vai sair de Espigão do Oeste para uma competição de tamanha magnitude como esta, a Fase Regional Norte em Palmas no Tocantins. Para ele, esta é uma vitória muito significativa, não somente para o time da escola, mas para todos os familiares da equipe vitoriosa, pois todos estavam torcendo para que a equipe conseguisse se classificar. “A equipe enfrentou muitas dificuldades para conquistar esta vitória. Eu já trabalhei com muitas equipes, mas trabalhar com este time é maravilhoso.  Me sinto meio pai e psicólogo destas meninas. Trabalhar para garantir que elas alcancem seus sonhos no esporte, e na vida, é muito gratificante, não só para mim, mas também para os familiares que confiam no nosso trabalho. Isso faz com que eu me sinta realizado, pois esta equipe é brilhante. Agora vamos batalhar para conquistar uma posição na nacional”, pontuou o treinador.

 

De acordo com a Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Seduc, as competições das modalidades coletivas foram encerradas com chave de outro. As operações de transporte, hospedagem, alimentação, atendimentos médicos e secretaria dos jogos, transcorreram conforme o planejado, para atender os alunos e as pessoas que se classificaram para chegar até a final das modalidades coletivas.

 

As equipes que se classificaram nas modalidades coletivas para participar da Fase Região Norte dos Jogos em Palmas são:

 

 

Basquetebol:

 

Basquetebol Infantil Feminino:

Colégio Classe “A” – Porto Velho

Basquetebol Infantil Masculino:

Colégio Classe “A” -Porto Velho

 

 

Basquetebol Juvenil Feminino:

Colégio Classe “A” – Porto Velho

 

 

Basquetebol Juvenil Masculino

Escola – Álvares Azevedo – Vilhena

 

 

Handebol:

 

Handebol Infantil Feminino:

Escola Daniel Berg – Cacoal

 

 

Handebol Infantil Masculino

Escola Castro Alves – Cerejeiras

 

 

Handebol Juvenil Feminino

Colégio Clarice Lispector – Rolim de Moura

 

 

Handebol Juvenil Masculino

Colégio Major Guapindaia – Porto Velho

 

 

Voleibol:

 

Voleibol Infantil Feminino

Escola Celso Ferreira – Cacoal

 

 

Voleibol Infantil Masculino

Colégio Tiradentes – Vilhena

 

 

Voleibol Juvenil Feminino

Escola Maria Arlete – Vilhena

 

 

Voleibol Juvenil Masculino

Colégio Major Guapindaia – Porto Velho

 

 

Futsal:

 

Futsal Infantil Feminino

Escola Fernanda Souza – Espigão Do Oeste

 

 

Futsal Infantil Masculino

Escola Eduardo Lima E Silva – Porto Velho

 

 

Futsal Juvenil Feminino

Escola Aluízio Ferreira – Rolim De Moura

 

 

Futsal Juvenil Masculino

Escola   Santa Ana – Alvorada Do Oeste

 

 

Futebol:

 

Futebol Juvenil Masculino

Escola Maria Arlete Toledo – Vilhena

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS