close

INCLUSÃO: Etapa Estadual Paralímpica do Joer inicia sexta

A competição começa no dia 30 e representa um marco na inclusão de atletas com deficiência física e intelectual no mundo esportivo

SECOM - GOVERNO DE RONDÔNIA

29 de Agosto de 2019 às 14:34

INCLUSÃO: Etapa Estadual Paralímpica do Joer inicia sexta

FOTO: (Secom - Governo de Rondônia)

Considerado um marco na inclusão de atletas com deficiência física e intelectual, o governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará a Etapa Estadual Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena, evento que será oficialmente aberto amanhã (30), a partir das 19h, no Ginásio Geraldão. Está é a primeira vez que o Cone Sul sedia a competição.

 

De acordo com o responsável pela realização do evento, o gerente de Esporte Escolar da Seduc, professor Ítalo Aguiar, estarão participando quase 600 integrantes credenciados das delegações de todo Estado. “São os campeões regionais que estarão nesta fase representando seus municípios em Vilhena”, disse o organizador. 

 

A competição, ainda segundo ele, começa no dia 30 e representa um marco na inclusão de atletas com deficiência física e intelectual no mundo esportivo.

 

Ítalo disse que a comissão dos jogos escolheu os seguintes locais de competição: Ginásio do Geraldão, Ginásio Jorge Teixeira, Ginásio da Associação Vilhenense de Voleibol (AVV), Clube dos Estados, Estádio Portal da Amazônia e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

 

Segundo ele, as modalidades disputadas serão futsal, futebol de sete, atletismo, bocha, bocha adaptada, judô, natação e tênis de mesa. O conhecido Clube dos Estados será, segundo Ítalo, o centro de convivência e refeição dos atletas.

 

No total, serão sete delegações de municípios, quatro delegações representando regiões do Estado e outras três macro-regionais: (1) Cone Sul – Vilhena e região; (2) Centro Oeste – Cacoal, Pimenta Bueno e região; (3) Centro – Ji-Paraná, Alvorada e região e (4) Regional Oeste – Mamoré, Guajará-Mirim e região.

 

As macro-regionais, segundo ele, são (1) Centro-Sul – Rolim de Moura e municípios da região; (2) Noroeste – Jaru, Ariquemes e municípios e (3) Metropolitana que engloba Porto Velho, Itapuã e municípios.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS