close

Walcyr Carrasco: um grande dramaturgo do século XXI

POR ALBERTO AYALA

21 de Setembro de 2019 às 10:55

Walcyr Carrasco é sem dúvida um dramaturgo do século XXI. As suas telenovelas Alma gêmea (2005) e Verdades secretas (2015) são provas de que ele sabe escrever tramas para horários diferentes e garantir o carinho verdadeiro do público que ama a dramaturgia da América Latina.

 

            Além de escrever telenovelas, já publicou bastante títulos na literatura, escreveu peças e há anos escreve crônicas na imprensa nacional que encantam os leitores.

 

            Posso afirmar sem medo que Walcyr Carrasco, Glória Perez, Elizabeth Jhin e Duca Rachid e Thelma Guedes são grandes dramaturgos que revolucionaram na forma de escrever com as suas obras imortais.

 

            Verdades Secretas é uma grande verdade de como é o mundo da moda (sem a preocupação de parecer uma trama anarquista). O amor de Jade e Lucas até hoje inspira casais que enfrentaram inúmeros obstáculos na vida amorosa. O Clone é um clássico. Além do tempo foi a novela das seis mais elegante e original do século XXI. E Joia rara mereceu sem dúvidas ser considerada a melhor telenovela do mundo no ano de 2013.

 

            Voltando para Carrasco, ele voltará sim com a continuação de Verdades secretas. E eu creio que a exibição da trama será um marco para a televisão brasileira. Walcyr pensa rápido e sinto que ele sabe captar o que queremos ver. Mesmo que não conheça pessoalmente a metade dos seus telespectadores. 

 

MAIS COLUNAS

Alberto Ayala

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS