close
logorovivo2

PISCINÃO - Buraco de obra vira lago com chuvas e garotos tomam banho no local

PISCINÃO - Buraco de obra vira lago com chuvas e garotos tomam banho no local

DA REDAÇÃO

16 de Janeiro de 2009 às 15:31

PISCINÃO - Buraco de obra vira lago com chuvas e garotos tomam banho no local

FOTO: (Divulgação)

O Rondoniaovivo atendendo denúncia da comunidade flagrou garotos tomando banho num buraco de uma grande obra na avenida Governador Jorge Teixeira, que em razão das chuvas está cheio de água e já foi nominado de piscinão do bairro Embratel.
Os terrenos ficam na confluência da avenida Governador Jorge Teixeira com rua Hebert de Azevedo e possuem cerca 5.000 m² cada. No local será edificado um grande hotel e justamente nas obras de escavação do alicerce, que possuem cerca de três metros de profundidade, com as fortes chuvas do inverno amazônico, criou-se este lago artificial.
Um dos terrenos está bem cercado, porém vários buracos no tapume do outro terreno servem como  porta de entrada para os meninos do bairro terem acesso ao piscinão do Embratel.
Moradores do bairro que denunciaram a situação ao Rondoniaovivo alertam para o perigo do piscinão se tornar um grande criadouro de mosquito a céu aberto, além do risco para a saúde das crianças pela ingestão das águas esverdeadas do piscinão. Não se descarta um afogamento dos desavisados meninos, que fazem estripulias e pulam de cabeça no lamacento lago.
No local segundo denuncia também estaria servindo para encontros amorosos de travestis que fazem ponto nas imediações, além do local ter sido eleito como ponto de uso de drogas dos viciados da região da Rodoviária e Campo do 13.
DRENAGEM
A empresa responsável pelo empreendimento está drenando o lago do terreno que se encontra totalmente cercado. Segundo Francisco Martins, gerente da obra, duas bombas da água foram instaladas no buraco, sendo uma submersa com vazão de 150 mil litros por hora e outra menor, externa com vazão de 50 mil litros.
De acordo com Francisco, fica difícil proibir a entrada de pessoas na obra, já que os mesmos não respeitam a propriedade alheia. “Estamos fazendo nossa parte, drenando o lago, mas aqui já encontrei até policial tomando banho” afirma o gerente, que disse ainda que na segunda-feira serão instaladas outras bombas no terreno vizinho, para acabar com a “alegria” dos garotos do bairro.
A  água que está sendo drenada está sendo toda jogada na rua Álvaro Maia, onde criou uma enxurrada que pode comprometer o frágil asfalto aplicado naquela via .

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS