close
logorovivo2

Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

DA REDAÇÃO

28 de Janeiro de 2009 às 09:24

Empresas inadimplentes e que atrasam obras ficarão sem poder participar de licitações

FOTO: (Divulgação)

A participação de empresas que não cumprem prazos estabelecidos para a entrega de obras em licitações públicas pode estar com os dias contados, tanto no âmbito do município de Porto Velho, quanto do Estado.
Para isso, o prefeito em exercício, Emerson Castro, se reuniu na manhã desta terça-feira (27) com o secretário de Estado de Obras Civis, Alceu Ferreira, quando discutiram a troca de informações, de forma a evitar contratar com empresas inadimplentes.
Segundo Alceu Ferreira, o estado possui um cadastro, denominado Sinad, que registra os dados das empresas inadimplentes. Estas informações, a partir de agora, serão repassadas para o município, para que tenha conhecimento da capacidade da empresa, antes que ela possa participar das licitações.
Em contrapartida, Emerson Castro disse que o município vai oferecer as informações das empresas que não conseguem cumprir prazos e acabam por prejudicar todo um planejamento de trabalho. A prefeitura enfrentou sérios problemas com esse tipo de empresas, principalmente no ano passado.
Dois dos mais conhecidos, foi a duplicação da avenida Vieira Cahúlla, até hoje inconclusa, e de um conjunto habitacional do bairro Marcos Freire, onde a vencedora da licitação não conseguiu cumprir o contrato e abandonou a obra. Com o abandono, as construções de casas foram invadidas, criando um novo problema.
“Às vezes uma mesma empresa pega três, quatro obras e não consegue tocar sequer uma delas”, observa o prefeito em exercício, acrescentando que na conversa com Alceu Ferreira, discutiu-se também a possibilidade de outras parcerias na execução de obras públicas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS