close
logorovivo2

Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

DA REDAÇÃO

31 de Março de 2009 às 10:10

Neodi vai interceder junto ao governo sobre perdas salarial dos servidores do Estado

FOTO: (Divulgação)

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho) firmou o compromisso de interceder junto ao governador do Estado, Ivo Cassol, e buscar uma alternativa viável para a correção das perdas salariais dos servidores estaduais. O compromisso foi firmado por Neodi na tarde desta segunda-feira (30) perante os presidentes de sindicatos Israel Borges (Sinjur), Cícero Evangelista (Sinsepol), Antônio Belarmino (Sinsempro) e o secretário-geral do Sintero, Manoel Rodrigues. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência.

Os sindicalistas explicaram que a categoria não quer reajuste salarial. “Trata-se apenas de corrigir as perdas salariais dos servidores estaduais que só no atual governo ultrapassam 18% pelo INPC-IBGE”, disseram os sindicalistas.

Neodi ouviu atentamente as propostas das categorias. “É justo o que a categoria está reivindicando. Não se trata de reajuste e sim uma reposição salarial”, afirmou o parlamentar. Ele acrescentou que o Poder Legislativo vai tratar o assunto com prioridade. “Assim que o projeto chegar na Assembléia daremos prioridade na tramitação”.

Participam também das discussões os seguintes sindicatos: Sindifisco, Sinsdet, Simporo, Sinero, Sindsaude, Sindafisco e Funspro. Além da reposição salarial, os sindicalistas pedem reajuste do auxílio-saúde no valor de R$ 100,00 para R$ 150,00 e extensão do auxílio para os inativos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS