close
logorovivo2

Obras realizadas na capital superam 65% dos investimentos do Governo no Estado

Com cinqüenta e quatro (54) obras em andamento e algumas prestes a serem finalizadas, Porto Velho é a cidade que mais recursos tem recebido por parte do Governo de Rondônia para o setor de construção civil. Nos últimos dois anos, 2008 e 2009, foram invest

DA REDAÇÃO

5 de Dezembro de 2009 às 09:17

Obras realizadas na capital superam 65% dos investimentos do Governo no Estado

FOTO: (Divulgação)

Com cinqüenta e quatro (54) obras em andamento e algumas prestes a serem finalizadas, Porto Velho é a cidade que mais recursos tem recebido por parte do Governo de Rondônia para o setor de construção civil. Nos últimos dois anos, 2008 e 2009, foram investidos cerca de R$ 102 milhões em obras que vão desde reformas gerais em escolas, hospitais, a ampliações e novas construções. Alceu Ferreira Dias, secretário de Obras e Serviços Públicos (Deosp), explica que somados a esses números estão também mais recursos em estágio de planejamento e que serão aplicados já no início de 2010.
 
As obras em andamento no município de Porto Velho significam mais de 65% de todos os recursos aplicados no Estado de Rondônia para o setor de construção civil. Dentre as obras com maior volume de investimentos estão: o Teatro Estadual, Centro Político Administrativo (CPA), Instituto Médico Legal (IML), Penitenciária Feminina, Ginásio Fidoca, Hospital de Base, escola e quadra poliesportiva em Vista Alegre do Abunã, escolas em Cujubim Grande e Nazaré, dentre outras.

 

Para o secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, os recursos aplicados pelo Governo do Estado em Porto Velho, no setor de construção civil, são bem mais significativos ainda se levar em conta os convênios firmados juntos ao Governo Federal. Estes, segundo ele, têm sempre a contrapartida do Estado, como é o caso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que vai universalizar o fornecimento de água tratada para a capital com investimento de cerca de R$ 112 milhões. O projeto prevê a construção de uma nova rede de distribuição de água de 454 quilômetros, que vai melhorar a distribuição de água para as zonas Sul, Leste e Norte. Cerca de 18 mil famílias serão beneficiadas. “É desnecessário enumerar todas as obras que estão sendo realizadas por este Governo em Porto Velho. Mas, podemos ressaltar que a capital tem sido privilegiada pelo governador Ivo Cassol ao receber estes recursos”, finaliza o Secretário.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS