close
logorovivo2

Parceria entre Governo do Estado e Infraero beneficia pessoas com deficiência

Parceria entre Governo do Estado e Infraero beneficia pessoas com deficiência

DA REDAÇÃO

8 de Dezembro de 2009 às 10:53

Parceria entre Governo do Estado e Infraero beneficia pessoas com deficiência

FOTO: (Divulgação)

Na semana passada, a superintendência estadual da estatal que administra os aeroportos, realizou no seu auditório um café da manhã para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado no dia três de dezembro.
 
A mobilização para a realização do evento foi feita pela Secretaria de Assistência Social (Seas), em atendimento a solicitação do superintendente da empresa, Jailson Mendes de Araújo, que, juntamente com a titular da pasta, Tânia Pires, e a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, comandaram a manhã festiva, marcada por apresentações artísticas e culturais.
 
Daniel Alves de Souza, que é cadeirante e atua na Seas como coordenador estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, foi o responsável pela articulação dos representantes das entidades que atendem essa faixa da população.
 
Participaram do evento, representantes da Vida Ativa, entidade que oferece atividades esportiva; Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae); Associação Pestalozzi; Associação de Amigos do Altista ( Ama ); Centro de Ensino Especial; Rondônia Clube Paraolímpico, Casa Família Rosetta; Sociedade de Amigos do Deficiente, Federação dos Deficientes Físicos do Estado de Rondônia; e Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Rondônia.
 
Durante o evento, a primeira-dama do Estado, Ivone Cassol, elogiou a iniciativa da Infraero em festejar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Fiquei muito feliz e atitudes como esta devem ser multiplicadas”, resumiu ela, que, ao representar o governador Ivo Cassol na festa, participou ativamente dos números apresentados, inclusive cantou com alunos da Ama.
 
Segundo a secretária da Seas, Tânia Pires, uma das fundadoras da Apae de Porto Velho, a iniciativa é muito relevante porque incentiva a sociedade a respeitar os direitos das pessoas com deficiência. “O importante é que além da comemoração, a Infraero está priorizando as pessoas com deficiência em suas ações”, declarou ela sobre os investimentos que a estatal está fazendo para garantir um atendimento digno a esse grupo social.
 
Entre as medidas anunciadas pelo superintendente da Infraero para beneficiar esse público estão: novas instalações no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira; balcões, telefones públicos, caixas eletrônicos e bebedouros adaptados para acessibilidade; além de rampas de acesso ao terminal, são algumas novidades anunciadas.
 
“Essas providências são prioridades da Infraero que tem vários planos para atender as pessoas com deficiência”, informou Jailson Mendes, adiantando que serão capacitados vinte mil colaboradores da Infraero de parceiros como, por exemplo, companhias aéreas para atender essa faixa da população com maior eficiência.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS