close

Governo brasileiro doará helicópteros para a Bolívia

Governo brasileiro doará helicópteros para a Bolívia

DA REDAÇÃO

21 de Janeiro de 2010 às 10:31

Governo brasileiro doará helicópteros para a Bolívia

FOTO: (Divulgação)

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 6176/09, do Executivo, que prevê a doação de quatro helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) à Bolívia. São aeronaves fabricadas nos Estados Unidos, tipo “H-1H Iroquois”, que a Bolívia pretende usar em operações de combate ao narcotráfico.

O Executivo argumenta que o Ministério da Defesa está empenhado em celebrar acordos com países amigos, visando a estreitar laços e a permitir a participação mais efetiva do Brasil em questões internacionais, por meio da colaboração militar. O Executivo alega que os helicópteros H-1H não atendem mais às necessidades operacionais da FAB, pois já estão disponíveis aeronaves mais modernas e de menor custo operacional.

Além disso, esses helicópteros têm alto custo de manutenção. O que não podemos aceitar é que o presidente Lula sempre baixa a cabeça para o “louco” Evo Morales presidente da republiqueta da Bolívia e como perguntar não ofende qual o motivo que Lula não repassa um destes quatro helicópteros para o estado de Rondônia que faz fronteira com a tal Bolívia?

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS