close

Falso dentista é preso em Governador Jorge Teixeira

Falso dentista é preso em Governador Jorge Teixeira

DA REDAÇÃO

2 de Fevereiro de 2010 às 15:01

Falso dentista é preso em Governador Jorge Teixeira

FOTO: (Divulgação)

Agentes da Vigilância Sanitária no município de Governador Jorge Teixeira, apreenderam, esta semana, uma cadeira odontológica, uma mesa e equipamentos de uso exclusivo de profissionais da odontologia, qualificados e registrados nos Conselhos Federal e Estadual de Odontologia, que estavam em poder de José Rodrigues Alves, residente a Rua São Cristovão, no município de Jorge Teixeira de Oliveira (RO), conforme o Termo de Apreensão 136, assinado por Denílson dos Santos Manoel, diretor da Vigilância Sanitária, daquele município.
 
A equipe disse que havia recebido denuncia de que no local havia irregularidades sanitárias. Na vistoria, ao lado do ponto Comercial havia um cômodo fechado, e devido a divisória ser de tabua, os agentes perceberam que existia equipamento odontológico. Jose Rodrigues Alves assegurou que trabalhava como protético na região, e que, já havia deixado de exercer tais atividades por ter sido informado sobre a ilegalidade do exercício.
 
Os fiscais com apoio dos policiais militares Juscelino e Capila, realizaram uma inspeção no interior do cômodo, encontrando uma Cadeira odontológica e de uma pequena mesa auxiliar com vários equipamentos.
 
De acordo com Denílson Dos Santos, a princípio não existia vestígio de que o equipamento estivesse em uso recente, e não havendo fragrante em delito, os Policiais registraram o BOP nº4716/10/004, e ainda prestaram auxilio no transporte do referido equipamento até a sede do Município, onde foi deixado o Equipamento apreendido sobre a responsabilidade dos Agentes de Fiscalização.
 
A presidente do CRO-RO (Conselho Regional de Odontologia de Rondônia), cirurgiã-dentista Sandra Menezes, disse que não só este, mas já tem catalogado vários municípios para, juntamente com as polícias, vigilância sanitária e fiscais do Conselho, apreender os materiais e mandar estes charlatões para a cadeia.
 
Outro
 
Denílson dos Santos informou também que recebeu informações da existência de práticos na região de Colina Verde.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS