close

Governo do Estado capacita multiplicadores na área de alimentos para atuar nos municípios

Governo do Estado capacita multiplicadores na área de alimentos para atuar nos municípios

DA REDAÇÃO

4 de Fevereiro de 2010 às 15:07

 Governo do Estado capacita multiplicadores na área de alimentos para atuar nos municípios

FOTO: (Divulgação)

Para garantir essa ação de geração de emprego e renda com ênfase na economia doméstica, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 1.151.500,00 (hum milhão cento e cinqüenta e um mil e quinhentos reais).
 
Esse benefício está sendo concretizado por meio da execução do Projeto Copas (Capacitação em Confeitaria, Panificação, Assados e Sucos), o qual é coordenado pela Secretaria de Assistência Social do Estado (Seas).
 
Na manhã desta quarta – feira, 3, mais uma turma de quinze alunos receberam os seus certificados durante solenidade realizada no auditório do Senai , que foi contratado pela Seas para ministrar os cursos, tendo em vista a sua atuação nessa área.
 
As aulas são ministradas no laboratório de alimentos da entidade em Porto Velho. Os participantes têm as suas despesas de estadia e alimentação custeadas pelo Governo do Estado.
 
Durante a solenidade, a primeira – dama do Estado, Ivone Cassol, destacou a importância do Copas, inspirado no Projeto Padaria Popular, que ela lançou em Rondônia, após conhecer iniciativa semelhante em São Paulo.
 
 
Entidades recebem laboratório para cursos na comunidade
 
“É mais uma ideia das mulheres que o governador Ivo Cassol acreditou e investiu”, declarou ela em alusão a parceria que mantém com a secretária Tânia Pires, entusiasta da inclusão socioprodutiva.
 
Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Dênis Baú, que representou o setor produtivo no evento, o diferencial dessa ação é o incentivo que o individuo recebe para se tornar um empreendedor. “O Governo está de parabéns, mas o cidadão também merece nosso reconhecimento por aproveitar a oportunidade”, observou o líder empresarial. Segundo Tânia Pires, a meta é formar 150 alunos, que vão se tornar agentes multiplicadores na comunidade, onde os mesmo vivem. “De acordo com o nosso cronograma, serão capacitados trezentas turmas de quinze alunos, que se tornarão agentes multiplicadores”, informa ela.
 
Para garantir que esse conhecimento chegue ao maior número de beneficiados, a Seas disponibiliza um laboratório com forno, registro, assadeiras, botija de gás, balança, cilindro, batedeira, liquidificador e formas a associações, Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e entidades que prestam serviço sem fins lucrativos.
 
O Copas integra o Programa Estadual de Inclusão Socioprodutiva da Seas que conta com outros projetos como Tesoura Produtiva (qualificação na área de corte, costura e mecânica de máquinas de costura; e Beleza Estética (capacitação para cabeleireiro, manicure e pedicure, depilação e maquiagem).
 
Constam ainda nessa ação, os projetos Hotelaria e Governança (capacitação para recepcionista, mensageiro, camareira e cozinheira); Artesanato Solidário (capacitação em joalheria artesanal, lapidação de pedras, biojóias, pintura em tecido, confecção de sandálias, entre outros) e Inclusão Digital (Capacitação Tecnológica para crianças, jovens e adultos).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS