close

Governo anuncia data de inauguração do aeroporto de Cacoal e entrega certificados aos bombeiros

Governo anuncia data de inauguração do aeroporto de Cacoal e entrega certificados aos bombeiros

DA REDAÇÃO

11 de Março de 2010 às 16:46

Governo anuncia data de inauguração do aeroporto de Cacoal e entrega certificados aos bombeiros

FOTO: (Divulgação)

O subchefe da Casa Civil, Nilton Capixaba, representando o governador Ivo Cassol, anunciou nesta quinta, 11, a data de inauguração do novo aeroporto de Cacoal. A inauguração acontecerá no dia 27 de março de 2010, a partir das 09:00h da manhã, marco histórico para população de Cacoal e para o povo de Rondônia. 
 
De acordo com Nilton Capixaba, o sonho projetado há 10 anos está se tornando realidade graças aos parceiros como a Copharc, Comissão Pró-Hospital e aeroporto de Cacoal, representantes políticos e principalmente do apoio incondicional do governador Ivo Cassol. Até o momento foram investidos aproximadamente 20 milhões de reais na construção desta grande obra para Cacoal e região.
 
 “Passamos por muita humilhação, mas valeu a pena. Para entregar mais uma obra à população de Cacoal e ao povo de Rondônia passariamos por todas as dificuldades novamente” destacou capixaba.
 
Certificados e Assinatura de Convênio
 
Na manhã desta quinta, aconteceu a penúltima reunião da Copahrc, Comissão Pró Aeroporto e Hospital Regional de CAcoal. Foi realizada a cerimônia de encerramento do Curso de Especialização de Combate a Incêndio em Aeródromo – CECIS e assinatura de convênio celebrado entre a Aeronáutica e o Governo do Estado na ordem de R$ 567.978,97 (quinhentos e sessenta e sete mil, novecentos e setenta e oito reais e noventa e sete centavos), verba destinada para viabilizar o funcionamento do aeroporto de Cacoal.
 
COPAHRC
 
De acordo com Ismael Cury, presidente da Comissâo que assiste as duas obras em Cacoal, estas obras trarão o progresso para Cacoal e região, salientando o empenho do governador do Estado, Ivo Cassol, do subchefe da Casa Civil, Nilton Capixaba e de todas as autoridades e da sociedade civil que se empenharam para a realização deste sonho. 
 
O presidente da Câmara de Cacoal, vereador Katatal, em seu discurso, voltou há 10 anos e citou quando o ex-deputado federal trouxe esta idéia para classe politica de Cacoal. “Achávamos que era utopia. Hoje afirmo que o homem deve sonhar e acreditar no seu sonho. Este guerreiro enfrentou dificuldades, mas conseguiu superar os obstáculos com o apoio do governador Ivo Cassol” destacou.
 
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Rondônia, Coronel Valter Nunes Pereira, enfatizou que este será o primeiro aeroporto a ser administrado pelo Estado de Rondônia. Falou também da importância do curso na vida de cada bombeiro, salientando o empenho do Governo do Estado com o Corpo de Bombeiros. “A Era Cassol trouxe desenvolvimento para o Estado de Rondônia e isso a corporação sentiu” disse.
 
Após a inauguração, faltará apenas mais uma vistoria pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, para inspecionar os equipamentos instalados, como a esteira, o detector de metal, as câmeras, a conclusão da obra e a chegada do caminhão para comprovar a segurança no local.
 
“Está tudo pronto para inauguração. Convidamos a população a participar deste momento histórico. O governador Ivo Cassol, juntamente com toda equipe de governo, conclama a sociedade, a classe empresarial, para que participe deste momento único na vida de cada cidadão que acreditou que este sonho pudesse se tornar realidade” destacou Capixaba.
 
Participaram da solenidade autoridades políticas, o secretário regional do governo em Cacoal, Ademar Silva, vereadores de Cacoal, Espigão do Oeste, empresários da região, imprensa da região e a sociedade de Cacoal que espera a inauguração desta grande obra no município de Cacoal. 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS