close

AÇÃO SOCIAL - Governo de Rondônia transporta moradores da área ribeirinha do Guaporé

AÇÃO SOCIAL - Governo de Rondônia transporta moradores da área ribeirinha do Guaporé

DA REDAÇÃO

18 de Março de 2010 às 15:57

AÇÃO SOCIAL - Governo de Rondônia transporta moradores da área ribeirinha do Guaporé

FOTO: (Divulgação)

Mais uma ação social beneficiou moradores das áreas ribeirinhas dos Rios Mamoré e Guaporé: trata-se da viagem gratuita até Pimenteiras que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (17), saindo de Guajará-Mirim.
 
O Governo do Estado de Rondônia, através Secretaria de Estado de Assistência Social – SEAS, contratou duas chatas e um rebocador para a realização de viagens gratuitas para a comunidade mais distante, ofertando 70 passagens e com disponibilidade 50 mil quilos de carga.
 
A saída se deu por volta das 17hs30min desta quarta-feira, registrando essa a primeira viagem de 2010, onde o Governo do Estado oferece desde a passagem até a chegada em sua localidade totalmente gratuita. A viagem perdurará 20 dias, somando ida e volta dos barcos, as localidades atendidas são: Rio Mamoré – Guajará-Mirim e Surpresa; Rio Guaporé – Forte Príncipe da Beira, Costa Marques, Santo Antônio, Versális, Posto Frederico, Pedras Negras, Matrixá, Mateguá, Turumã, Rolim de Moura do Guaporé, Porto Rolim, Laranjeiras, Cafetal, Remanso, Palestina, Pan Serne, Santa Cruz, Sete de Setembro e Pimenteiras.
 

O secretário Regional de Guajará-Mirim, Paulo Carvalho Gomes, acompanhou toda a preparação para a saída dos barcos e a certeza de que a comunidade estivesse bem acomodada. “É mais do que justo colaborar com as comunidades ribeirinhas dando suporte para que os mesmos escoem seus produtos e ganhem honestamente seu pão de cada dia. O barco saiu hoje e a viagem vai durar cerca de 20 dias e retornará com mais passageiros até Guajará-Mirim. É mais uma missão cumprida, com a certeza de que o Governo do Estado está fazendo seu papel social”, declarou Paulo Carvalho Gomes ao receber os agradecimentos dos passageiros. A empresa contratada para a prestação deste serviço de transporte fluvial é a navegação I. Lariana.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS