close

Idaron e Governo do Estado lançam 28ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa

Idaron e Governo do Estado lançam 28ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa

DA REDAÇÃO

22 de Março de 2010 às 16:57

Idaron e Governo do Estado lançam 28ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa

FOTO: (Divulgação)

No próximo sábado (27), a Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron) e o Governo do Estado realizam a abertura oficial da 28ª Etapa de Vacinação contra a febre aftosa, que vai de 15 de abril a 15 de maio. O evento vai acontecer no Parque de Exposições de Vilhena, que está localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Brigadeiro Gomes, a partir das 09:00 horas da manhã.
 
O governador Ivo Cassol, o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, e o secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária, Carlos Magno, já confirmaram presença na solenidade. Também foram convidadas diversas autoridades estaduais, representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) de Brasília (DF), associações de pecuaristas e a comunidade em geral.
 
Nesta etapa, só os bovinos de 0 a 24 meses serão vacinados obrigatoriamente. “Isto é fruto de um trabalho que a Idaron vem fazendo há mais de 10 anos. Mas vale ressaltar que na 29ª Etapa, que vai de 15 de outubro a 15 de novembro, todos os animais devem ser vacinados, sejam eles recém-nascidos ou com 10 anos”, afirmou Augustinho Pastore.
 
O presidente da Idaron também apontou o apoio maciço dos pecuaristas rondonienses em busca da certificação de área livre de aftosa sem vacinação. “Estamos caminhando bem quanto a este status. Mas, devemos continuar vacinando e protegendo nosso rebanho contra a febre aftosa. O evento será realizando em Vilhena, mas já recebi apoio de vários pontos de Rondônia”, disse Pastore.
 
Evento: Lançamento da 28ª Etapa de Vacinação contra febre aftosa
Local: Parque de Exposições de Vilhena – Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, s/n – Vilhena/RO
Data: 27/03/2010
Horário: A partir das 09:00 da manhã
Sugestão de entrevistados: Ivo Cassol – governador do Estado, Augustinho Pastore – presidente da Idaron, Carlos Magno – secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária e outras autoridades
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS