close

Governo do Estado entrega carro e novas instalações da Casa do Ancião de Porto Velho

Governo do Estado entrega carro e novas instalações da Casa do Ancião de Porto Velho

DA REDAÇÃO

31 de Março de 2010 às 15:45

Governo do Estado entrega carro e novas instalações da Casa do Ancião de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

A programação de inaugurações cumprida pelo Governo do Estado nesta semana contemplou pessoas idosas da Capital de Rondônia. Foi realizado na manhã desta terça-feira, 30, o ato de entrega da reforma da Casa do Ancião de Porto Velho.
O benefício foi entregue pela secretária de Assistência Social do Estado (Seas), Tânia Pires, e pela primeira-dama do Estado Ivone Cassol. Na oportunidade, elas entregaram também um veículo kombi zero quilômetro, para ser utilizado no transporte dos idosos que vivem na instituição de longa permanência.
Durante a solenidade, a titular da Seas, destacou a dedicação que o governador Ivo Cassol dispensou para essa faixa da população. “Outro importante marco desta administração são as academias da terceira idade implantadas em todos os municípios rondonienses”, declarou Tânia Pires, que acumula o cargo de presidente do Conselho Estadual da Pessoal Idosa.
Emocionada, Ivone Cassol disse no seu discurso, que de todos os eventos que participou na condição de primeira-dama, o ato de apresentação das novas instalações da Casa do Ancião, foi o que mais marcou a sua trajetória no decorrer do mandato do governador Ivo Cassol.
“Fico extremamente feliz em poder deixar esse benefício às pessoas que ao longo da vida contribuíram para o progresso do Estado, ou até mesmo do País”, afirmou Ivone Cassol, que juntamente com a secretária da Seas recebeu flores de idosos que vivem na instituição em agradecimento as várias visitas que ambas realizaram no local para levar benfeitorias.
Segundo a diretora da Casa do Ancião, Cláudia Rosa do Amaral, tanto as melhorias no prédio da instituição, quanto o carro serão de suma importância para o bem-estar dos 23 residentes. “Já estamos programando vários passeios não só na zona urbana, mas também para chácaras”, adiantou Cláudia no evento, que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade civil.Após o ato solene ,o padre Marcelo, que regularmente celebra as missas na capela da Casa do Ancião, fez a bênção do novo prédio. 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS