close

Governo participa das comemorações dos 81 anos de Guajará-Mirim neste sábado (10)

Governo participa das comemorações dos 81 anos de Guajará-Mirim neste sábado (10)

DA REDAÇÃO

8 de Abril de 2010 às 16:22

Governo participa das comemorações dos 81 anos de Guajará-Mirim neste sábado (10)

FOTO: (Divulgação)

Será neste sábado, dia 10 de abril, que o município de Guajará-Mirim completará seus 81 anos de emancipação político-administrativa. Já estão sendo feitos os últimos preparativos para receber autoridades estaduais, como o governador João Cahulla, o deputado estadual Miguel Sena, dentre outros, além dos filhos de Guajará, que retornam à Pérola do Mamoré para comemorar os 81 anos. A Secretaria Regional de Estado, através de seu secretário, Paulo Carvalho Gomes, o prefeito do município, Atalíbio Pegorini, e o Comandante do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, ten. cel. Victor Hugo, disponibilizaram equipes para limpar, pintar e tapar buracos na cidade.
 
Diferente dos outros anos, a solenidade alusiva aos 81 anos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 09/04, com solenidade no Palácio Pérola do Mamoré. São esperados para as comemorações, o ex-governador Ivo Cassol, o governador João Cahulla, o deputado estadual Miguel Sena, o secretário regional Paulo Carvalho, o Bispo Diocesano Dom Geraldo Verdier, dentre outras autoridades, alunos das escolas municipais e estaduais e a comunidade. Estarão sendo firmados convênios e homenagens a ilustres cidadãos guajaramirenses. Durante a noite, ocorre a 3ª Feira do Livro de Guajará-Mirim, no Centro de Treinamento São José. As festivas continuam na véspera com o show do Dj Maluco, Aladim e convidados, no Bumbódromo do Governo do Estado, onde a arrecadação das entradas será revertida em alimentos para famílias de classe baixa. No aniversário de Guajará-Mirim, a avenida principal da cidade, a 15 de Novembro, será palco para o 6º carnaval fora de época, que ocorrerá nos dias 10 e 11, sábado e domingo que tem também o apoio do Governo do Estado e parceiros.
 

No Estádio Municipal João Saldanha, acontecerá a partir das 14:00 horas de sábado (10) o Quadrangular Internacional de Futebol, contando com a participação das seleções de Guajará-Mirim, Nova Mamoré e duas equipes de Guayaramerin/Bolívia. Também no dia 10/04 a Prefeitura fará inaugurações, onde as autoridades já confirmaram presença.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS