close

Governo do Estado inicia escola modelo com quadra coberta e 15 salas de aula em Ariquemes

Governo do Estado inicia escola modelo com quadra coberta e 15 salas de aula em Ariquemes

DA REDAÇÃO

17 de Abril de 2010 às 09:33

Governo do Estado inicia escola modelo com quadra coberta e 15 salas de aula em Ariquemes

FOTO: (Divulgação)

Através do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), o Governo do Estado inicia, no município de Ariquemes, a construção de mais uma escola para a rede pública. Com recursos superiores a R$ 2,8 milhões, as instalações vão contar com 15 salas de aula e quadra coberta com arquibancada, vestiários e banheiros. A Ordem de Serviço foi assinada pelo secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, ao final do mês de março último e estipula prazo de seis (06) meses para conclusão.
 
O secretário de Obras, durante entrevista à imprensa, esclareceu que o projeto para instalação da nova instituição de ensino foi formatado para atender à demanda de ensino fundamental e médio. Nele, foram ajustadas normas que atendem ao novo conceito de escola com inclusão de acessibilidade a portadores de necessidades especiais. “Também a construção de uma quadra coberta com arquibancada e vestiários complementará a instituição para atender às suas necessidades primordiais. Isso, de acordo com a visão do Governador João Cahulla, para que as condições educacionais sejam suficientes para que possamos atingir qualidade melhor em nossas aulas”, argumenta Alceu Ferreira Dias.
 
De acordo com as informações técnicas da equipe de fiscalização do Deosp, a quadra poliesportiva foi projetada para atender á comunidade estudantil da futura instituição, com sugestão para abrigar até 450 alunos em cada turno de funcionamento. A edificação ocupará terreno de 6.145,80m² e compreenderá uma área total de construção de 3.275,46 m², incluindo a edificação da escola com área de 2.099,02 m² e da quadra poliesportiva com área de 1.176,44m². Situada na zona rural de Ariquemes, estrategicamente foi posicionada para amenizar o deslocamento de centenas de crianças e adolescentes. “Essa nova escola vai atender muitas comunidades que sofrem com as distâncias. Nos últimos anos, o Governo de Rondônia triplicou o número de instituições de ensino almejando e facilitou o acesso à escola”, finaliza o Secretário de Obras.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS