close

Reunião no MP define estratégias para realização de dia de campo em Jacy-Paraná

Representantes de diversos órgãos do município de Porto Velho, Exército, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Consórcio Santo Antônio, Energia Sustentável do Brasil e moradores de Jacy-Paraná estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (28/4), na sed

DA REDAÇÃO

29 de Abril de 2010 às 08:10

Reunião no MP define estratégias para realização de dia de campo em Jacy-Paraná

FOTO: (Divulgação)

Representantes de diversos órgãos do município de Porto Velho, Exército, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Consórcio Santo Antônio, Energia Sustentável do Brasil e moradores de Jacy-Paraná estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (28/4), na sede do Ministério Público de Rondônia, para definir as estratégias de realização de um dia de campo, com a execução de serviços de limpeza urbana e ações nas áreas de saúde, segurança pública, infância e meio ambiente no distrito de Jacy-Paraná, no dia 15 de maio.

A reunião, coordenada pelo Grupo de Trabalho de acompanhamento dos impactos das Usinas do Madeira do Ministério Público de Rondônia, foi aberta pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, que enfatizou a importância da ação diante dos graves problemas que atingem o distrito de Jacy-Paraná principalmente nas áreas de segurança, infância, saúde e educação. Ele pediu o empenho de todos os participantes para o êxito das atividades. Participaram da reunião, os Promotores de Justiça Aluildo de Oliveira, Andrea Luciana Damacena Ferreira Engel, Emília Oiye e Marcelo Lima de Oliveira. As atividades serão realizadas no horário das 8h30 às 17 horas, no dia 15 de maio, com concentração de algumas ações na Escola Cora Coralina.

No dia 16, será realizada a coleta de lixo. Entre as ações previstas no dia de campo, estão a realização de palestras e a distribuição de material sobre a exploração sexual infantil, já que é crescente esse tipo de problema no local. A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) realizará um trabalho de educação de trânsito e patrulhamento na área urbana com auxílio da companhia de trânsito. Campanhas de educação e saúde ficarão a cargo do Exército, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Agência da Vigilância Sanitária (Agevisa) e Secretaria Municipal de Saúde. Os consórcios Santo Antônio, Energia Sustentável, Prefeitura e a empresa Marquise vão garantir alimentação e maquinário para retirada do lixo recolhido, e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb).

Durante a reunião, Luíz Cristóvão Santos de Almeida, morador de Jacy-Paraná, relatou que tem aumentado o consumo de droga entre os adolescentes no distrito, exigindo ação imediata dos órgãos de segurança. Também reclamou da qualidade da educação, da falta de salas de aula, da energia elétrica e do receio de que as obras das hidrelétricas acabem e as “promessas” feitas não saiam do papel.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS