close

Governo do Estado recupera linhas vicinais de Vista Alegre

Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encerra a recuperação de linhas vicinais no distrito de Vista Alegre do Abunã, na região conhecida como Ponta do Abunã, na divisa rondoniense com o estado do Acre. Na localidade as máq

DA REDAÇÃO

27 de Maio de 2010 às 17:16

Governo do Estado recupera linhas vicinais de Vista Alegre

FOTO: (Divulgação)

Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encerra a recuperação de linhas vicinais no distrito de Vista Alegre do Abunã, na região conhecida como Ponta do Abunã, na divisa rondoniense com o estado do Acre.
Na localidade as máquinas e servidores do DER fizeram o patrolamento e encascalhamento das Linhas 02, 40, 45, e atualmente trabalham na Linha 63, totalizando cerca de 50 quilômetros de estradas recuperadas, além da recuperação do acesso ao distrito de Fortaleza do Abunã.
 
De acordo com o diretor-geral do Departamento, engenheiro Jacques Albagli, no final da próxima semana as máquinas iniciam a recuperação das vicinais no distrito de Extrema e depois seguem para Nova Califórnia. “Há três anos o Governo do Estado mantém uma equipe na região da ‘Ponta do Abunã’, com 03 caçambas; 01 motoniveladora; uma retroescavadeira; uma pá carregadeira, uma melosa (caminhão para abastecimento) e um veículo de apoio”, afirmou.
 
Disse que a decisão de manter o maquinário naquela região foi devido aos inúmeros pedidos da comunidade, que se sentia esquecida. “Devido a distancia de Porto Velho, preferimos manter uma equipe fixa no local, para deixar as estradas em condições de trafegabilidade, ajudando no escoamento da produção agrícola.
- Anualmente Governo do Estado chega a recuperar cerca de 250 quilômetros de linhas vicinais nos distritos que forma a Ponta do Abunã, de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho – destacou o diretor. Enfatizou ainda, que a comunidade quer o benefício, independente de quem o faça.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS