close

Vilhena terá debate dos candidatos ao governo de Rondônia

Vilhena terá debate dos candidatos ao governo de Rondônia

DA REDAÇÃO

12 de Agosto de 2010 às 11:14

Vilhena terá debate dos candidatos ao governo de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A ACIV (Associação Comercial e Industrial de Vilhena) divulgou hoje (quinta-feira, 12) a realização de um debate entre os candidatos ao governo de Rondônia. O evento está marcado para acontecer no dia 10 de setembro em Vilhena. Esta semana a coordenação do debate oficializou o convite aos cinco candidatos a governador, expondo também as regras do evento. “Estamos aguardando agora a confirmação dos candidatos”, disse o presidente da ACIV, José Ivanildo.
 
O debate será realizado no Clube dos Estados para uma platéia de 700 convidados, entre empresários, autoridades, professores universitários, estudantes, jornalistas e outros. Será um público em tese composto por formadores de opinião em com certa influência em diversas áreas.
 
Além da plateia presente, milhares de eleitores poderão acompanhar o debate que será transmitido ao vivo por emissoras de rádio da cidade. O debate também será exibido integralmente (sem cortes ou edição) por emissoras de TV.
 
“Estamos em contato com as demais emissoras de rádio e TV visando a transmissão por mais veículos de comunicação. Também contaremos com o apoio dos demais órgão de imprensa da região, como jornais, revistas e sites, com quem já estamos conversando a respeito”, explica o jornalista José Antonio Sant'Ana, coordenador do evento. José Antonio também será o mediador do debate.
 
Segundo o jornalista, estima-se em 120 mil o número de pessoas que estarão acompanhando o debate através das emissoras de rádio, e outras milhares pela televisão. O debate terá 2 horas e 30 minutos de duração, divididos em cinco blocos. Contará com a participação de eleitores e jornalistas que poderão encaminhar suas perguntas aos candidatos através do e-mail da coordenação do evento (elo@elocerimonial.com). Essas perguntas serão feitas pelo mediador.
 
Os candidatos também poderão fazer perguntas aos concorrentes. A ordem das perguntas e o direcionamento delas serão definidos em sorteio. Os candidatos também poderão comentar perguntas destinadas a outros candidatos, além da tradicional réplica e tréplica.
 
“O debate pretende ser usado como ferramenta democrática para o esclarecimento de idéias e propostas dos candidatos ao governo do estado de Rondônia”, acrescentou o presidente da ACIV.
 
Produção
 
O debate entre os candidatos a governador em Vilhena é uma realização da ACIV e seus parceiros. O projeto de execução e organização é da ELO Cerimonial e Eventos. A coordenação está a cargo do jornalista José Antonio Sant'Ana, que em 2002, coordenou evento semelhante na cidade. Na época sete candidatos concorriam ao cargo de governador e seis deles participaram do debate. A produção de vídeo ficará sob a responsabilidade da Alpha Produções e da Linha Vídeo, e a produção de áudio será da Vilhesom.
 
Por enquanto, o debate tem o apoio da TV Band; Rádio Planalto AM; Revista Imagem; jornais: Folha do Sul, Folha de Vilhena e Correio de Notícias; e dos jornais eletrônicos Vilhenanoticias.com.br e Extraderondonia.com.br. “Demais empresas jornalísticas que queiram apoiar o evento podem fazer a solicitação de apoiador pelo e-mail zeantoniolopes@gmail.com”, finalizou José Antonio.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS