close

Assistência farmacêutica em debate conta com participação de candidatos ao governo de Rondônia

Assistência farmacêutica em debate conta com participação de candidatos ao governo de Rondônia

DA REDAÇÃO

15 de Setembro de 2010 às 14:55

Assistência farmacêutica em debate conta com participação de candidatos ao governo de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

A assistência farmacêutica no Sistema Único de Saúde (SUS) será discutida por farmacêuticos e estudantes de farmácia de Rondônia com os candidatos ao Governo do Estado durante o I Encontro dos Estudantes de Farmácia e farmacêuticos do Estado, que será promovido a partir desta quinta-feira (16) ao próximo sábado (18), em Ariquemes, sob o tema Serviços farmacêuticos: a quem estamos servindo?”. O evento, previsto a ser aberto às 19 horas, no local denominado Seu Espaço, será promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) em parceria com o Conselho Federal (CFF), o Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO), o Departamento do Curso de Farmácia da Faculdade de Educação e Meio Ambiente (Faema) e o Centro Universitário Luterano (Ulbra) de Ji-Paraná.
 
De acordo com a presidente do CRF-RO, Ana Caldas, o Encontro consiste em uma oportunidade ímpar para a troca de conhecimentos e experiências dos que já atuam e dos que estão se preparando para prestarem serviços numa das profissões de maior abrangência, com mais de 70 áreas de atuação.
 
Para a diretora secretária-geral do CFF, Lérida Vieira, conselheira federal por Rondônia e uma das idealizadoras e coordenadoras do Encontro, o debate com os candidatos será uma excelente oportunidade para que a classe farmacêutica mostre a importância dos seus serviços na saúde pública, conheça as propostas de cada um e cobre do futuro governador o comprometimento para com a assistência farmacêutica no SUS, levando em conta, sempre, a relevância da atividade para a saúde da população. "Neste Encontro pretendemos também promover o intercâmbio cultural e científico entre as instituições de Ensino Farmacêutico de Rondônia, além de discussões acerca das políticas públicas vigentes no País e debates sobre a Farmácia enquanto área profissional da saúde, suas problemáticas e formas de superação", adiantou.
 
A primeira palestra, a ser proferida na noite desta quinta-feira, será sobre Vigilância Sanitária no Brasil, ministrada por um representante da Anvisa. Na sexta-feira, das 14 às 15h30, as explanações serão retomadas com “Atribuições dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia”; das 15h30 às 17 horas, “Direitos do Consumidor na Farmácia”; e das 19h30 às 21 horas, “O Farmacêutico no Séc. XXI”. No sábado, das 8 às 10 horas, o foco será dado à RDC-44; e das 15 às 17 horas, “Aspectos Legais do Exercício do Farmacêutico - Penalidades.
 
Inscrições são feitas na sede do CRF na Capital ou na Faema em Ariquemes.
Outras informações (69) 3224 2484, 2488 ou 3535 3588. Acadêmico paga R$ 20 e farmacêutico R$ 30.
 
A participação dos candidatos está marcada para o final da tarde de sexta-feira, final da manhã e final da tarde de sábado.
 

PROGRAMAÇÃO

Dia 16/09/2010
19 horas - Abertura.
20 horas - Palestra: Vigilância Sanitária no Brasil (Anvisa).

Dia 17/09/2010
14 às 15h30 - Atribuições dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia - CFF.
15h30 às 17 horas - Direitos do Consumidor na Farmácia (Ministério Público - Ariquemes).
17 às 18 horas - Proposta para a Assistência Farmacêutica no SUS - Candidato ao Governo de Rondônia - Sr. Confúcio Ayres Moura.
18 às 19h30 - Intervalo.
19h30 às 21 horas - O Farmacêutico no Séc. XXI - (UFGO).

Dia 18/09/2010
08 às 10 horas - RDC-44 / ANVISA.
10 às 11h30 - Proposta para a Assistência Farmacêutica no SUS. (Candidato ao Governo de Rondônia - Sr. João Aparecido Cahulla.
11h30 às 13 horas - Proposta para a Assistência Farmacêutica no SUS - Sr. Expedito Júnior.
13 às 15 horas - Almoço
15 às 17 horas - Aspectos Legais do Exercício do Farmacêutico - Penalidades (Consultor Jurídico - CFF).
17 horas - Proposta para a Assistência Farmacêutica no SUS - Sr. Eduardo Valverde, candidato ao Governo do Estado.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS