close

Cahulla entrega novo prédio do IML de Porto Velho

Cahulla entrega novo prédio do IML de Porto Velho

DA REDAÇÃO

16 de Dezembro de 2010 às 15:30

Cahulla entrega novo prédio do IML de Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O governador João Cahulla entregou na manhã desta quinta-feira (16), o novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Velho. A obra, orçada em R$ 4 milhões, conta com 2,2 mil m² de área construída, subdivididas em: IML – 1,5 mil m²; Instituto Laboratorial Criminal (ILC) 550 m² e almoxarifado – 66 m². Cahulla também fez a entrega de duas novas viaturas (rabecões), adquiridas através de convênios com o Governo Federal. Móveis e equipamentos, adquiridos com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) também integram o novo IML.

“Estamos encerrando um Governo que construiu obras estruturantes, que ampliou a malha viária, investiu na agricultura, na saúde, na educação, na segurança e nas demais áreas. E na reta final, o trabalho continua no mesmo ritmo: inaugurando novas obras e entregando à população”, disse Cahulla.

O novo IML tem dois pavimentos e vai contar com 24 câmaras frigoríficas, salas para atendimento às mulheres, crianças e idosos; espaço para sexologia, psiquiatria, odontologia, perícias, exames de corpo delito, auditório, entre outras alas.

“O antigo prédio do IML não atendia as necessidades dos servidores e do serviço. Esse novo IML, construído com recursos próprios do Estado, é dotado de 24 câmaras frigoríficas, raio-X digital, totalmente climatizado e com toda a estrutura funcional e de equipamentos deque a capital necessita”, destacou Cahulla.

O secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena, o diretor geral de Polícia Civil, Túlio Anderson, o diretor do IML, João Dimas da Silva e o diretor do Instituto Laboratorial Criminal (ILC), Girlei Veloso Marinho, entre outras autoridades, prestigiaram a solenidade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS