close

Prefeitura e governo lançam mutirão de limpeza no bairro JK

Prefeitura e governo lançam mutirão de limpeza no bairro JK

DA REDAÇÃO

13 de Abril de 2011 às 14:44

Prefeitura e governo lançam mutirão de limpeza no bairro JK

FOTO: (Divulgação)

O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, foi representado pelos secretários Marcelo Fernandes (Semob) e Jair Ramires (Semusb), durante o lançamento do mutirão de limpeza no bairro JK, zona Leste da Cidade, em parceria com o Governo de Rondônia, na noite desta terça feira (12). O governador Confúcio Moura foi representado pelo gerente de programas da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Charles Pereira.

Depois de destacar a parceria com o governo estadual para melhorar a qualidade de vida da população de Porto Velho, Marcelo Fernandes falou das obras de asfaltamento realizadas pela prefeitura no JK e em outros bairros do setor Leste. “O prefeito Roberto Sobrinho já fez muito asfalto aqui e com apoio do Estado e Governo Federal vai fechar o bairro este ano”, declarou. Ele também anunciou que a meta da Semob é asfaltar mais 10 quilômetros de vias com recursos do Município este ano, a exemplo do que ocorreu em 2010. “Estamos fazendo asfalto com drenagem e da melhor qualidade. O governador Confúcio Moura garante que vai asfaltar 50 quilômetros de ruas na Capital”, completou.

Jair Ramires informou que o prefeito Roberto Sobrinho tem um pacote de obras para o bairro JK, mas vai anunciá-lo em momento oportuno. Ele agradeceu o apoio do governo estadual e pediu que as pessoas joguem todo lixo dos quintais nas ruas para que as máquinas possam levar durante o mutirão. O secretário também conclamou os moradores para que, após a execução dos serviços, não jogassem sujeira na rua mas que ajudem a manter a cidade limpa.

O representante do Estado, Charles Pereira, falou da disposição do governador Confúcio Moura em ajudar a população de Porto Velho e demais municípios. “Quem ganha com isso é a comunidade”, declarou. Ele ainda parabenizou a gestão de Roberto Sobrinho pelo trabalho realizado, mesmo sem a ajuda do governo anterior.

 Voz do povo

 Líder comunitário na zona Leste há vários anos, Fernando Rocha parabenizou o estado e a prefeitura pelo trabalho conjunto. “Havia um abismo entre os governos, mas isso agora acabou. É assim que nascem as grandes capitais. Foi o que aconteceu em Manaus e Rio Branco”, comentou. O empresário Inácio Costa elogiou a prefeitura, citando o asfalto das ruas José Amador dos Reis, Plácido de Castro e Antônio do Violão, dentre outras. “O povo tem que valorizar o prefeito e o governador pelo trabalho importante que estão fazendo”, disse.

 Outros bairros

 Além do JK, o mutirão de limpeza realizado pela prefeitura em parceria com o governo estadual está sendo realizado nos bairros Socialista, Conceição e Mariana. Serão utilizadas seis patrulhas mecanizadas – quatro do Município e duas do estado -, num total de 135 máquinas. A meta é limpar e encascalhar 451 quilômetros de vias públicas, executando ainda, desobstrução, limpeza e aprofundamento de canais.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS