close

IDERO - Encontro de Direito Eleitoral em Vilhena lota auditório, reforma política é tema principal - Fotos

O Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia - IDERO realizou no último final de semana em Vilhena, o I Encontro de Direito Eleitoral da Região do Cone Sul do Estado.

DA REDAÇÃO

18 de Abril de 2011 às 15:44

IDERO - Encontro de Direito Eleitoral em Vilhena lota auditório, reforma política é tema principal - Fotos

FOTO: (Divulgação)

O Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia - IDERO realizou no último final de semana em Vilhena, o I Encontro de Direito Eleitoral da Região do Cone Sul do Estado.

O encontro foi realizado no auditório da AVEC com ampla participação de autoridades civis e políticas, profissionais do Direito, acadêmicos e comunidadel. Na lista de palestrantes estiveram à Doutora Marilda Silveira, (advogada, Doutora em Direito, Professora da UFMG e diretora do IDP Instituto Brasiliense de Direito Público) e o Advogado Paulo Rogério Jose, ex-Juiz Eleitoral do TRE/RO e especialista em Direito Eleitoral.

Mais de 600 pessoas na platéia ouviram na explanação da doutora Marilda Silveira que destacou alguns pontos da reforma política em andamento no Congresso Nacional, ressaltando a candidatura avulsa, sistema eleitoral, reeleição, suplência de senador e financiamento exclusivamente público de campanha. Já o advogado Paulo Rogério José enfocou na sua fala, a aplicabilidade da lei complementar 135/2010 nas próximas eleições municipais em 2012. Ambos os palestrantes foram muito aplaudidos pelos presentes.

Entre os convidados, estavam o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia, Deputado Valter Araújo, Deputado Estadual Luizinho Goebel, Prefeito de Vilhena José Rover, Presidente da Câmara de Vilhena Marcos Albuquerque, Juíza Eleitoral da cidade Dra. Sandra Beatriz Merenda, Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia Dr. Sidnei Duarte Barbosa, Diretora da AVEC Dra. Zenilda, Juízes de Direito José Jorge Ribeiro da Luz (Juiz Eleitoral de Porto Velho) e Eli Correia Júnior, entre prefeitos da Região do Cone Sul e Zona da Mata e demais políticos da Região.
Presente também ao evento o Presidente do Tribunal de Rondônia Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, que proferiu discurso sobre a aplicação da LC 135 (ficha limpa), sendo ovacionado pelos presentes, por sua posição firme em relação a aplicação da lei da ficha limpa.
De acordo com o Presidente do Tribunal de Justiça,  “o encontro foi muito proveitoso, principalmente pelos temas abordados pelos palestrantes”. O desembargador também destacou a efetiva participação da platéia nos questionamentos, como no caso da aplicação da lei da “ficha limpa” e da “reforma político-partidária” em curso no Brasil. “ O IDERO está de parabéns pela organização e pela qualidade dos Palestrantes. Destacando que o trabalho desenvolvido pelo Instituto é sem vinculação político partidária, com o único intuito de ampliar a discussão sobre temas de interesse não só dos operadores do direito eleitoral, mas de toda a sociedade civil” finalizou o presidente do TJ/RO.
O presidente do IDERO, advogado Manuel Veríssimo juntamente com toda sua diretoria aproveitou o ensejo para agradecer a todos os parceiros do Encontro de Direito Eleitoral de Vilhena, em especial a AVEC e o Advogado Carlos Eduardo Chaves Pietrobon.
O Presidente do IDERO aproveitou a grande audiência do evento para divulgar o II SEMINÁRIO DE DIREITO ELEITORAL DE RONDÔNIA, que acontecerá em 26 e 27 de maio no auditório da ULBRA em Porto Velho, com a presença de Ministros do STF, TSE, Senador Pedro Taques, Advogado Alberto Rollo entre outras autoridades de renome nacional. Para maiores infomações acesse – www.idero.com.br.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS