close

NDG – Confúcio Moura afirma que terá núcleo de “arapongagem” no governo

NDG – Confúcio Moura afirma que terá núcleo de “arapongagem” no governo

DA REDAÇÃO

3 de Agosto de 2011 às 12:01

NDG – Confúcio Moura afirma que terá núcleo de “arapongagem” no governo

FOTO: (Divulgação)

Núcleo Duro do Governo, ou apenas NDG, essa é a denominação dada pelo governador Confúcio Moura, a um novo grupo de servidores que terão como missão “espionar” os servidores estaduais.

Confúcio compara o trabalho da NDG com os dos serviços de inteligência nacionais e internacionais. Se nos Estados Unidos temos a CIA, na Rússia a KGB e no Brasil a ABIN, em Rondônia temos o NDG.

Confira texto publicado pelo governador em seu blog:

NDG É A MINHA KGB

Todo país tem o seu núcleo duro e temido. Eu também tenho a minha quase KGB. Como era temida a KGB russa! A minha nem tanto, vocês nem a conhecem e nem sabiam dela. Porque ela não existe. É simples obra da minha imaginação, mas, virá.

Ela entra em ação no Estado agora, para fazer coisas pequenas, “rapas” em fantasmas, nos casos de nepotismos, vigiar folhas de pontos, gratificações descabidas, furtos de bens do Estado aqui e ali, e todo este mundo de espertezas, que a gente quer que não aconteça, mas, sempre acontece.

Os meus anjos da guarda apelidei de NDG – núcleo duro do governo. Ainda em formação, mas, em experimentação, já está mostrando serviço, vigiando carro oficial em lugares ermos e injustificados, porta de supermercados e boates. Carros públicos em feiras livres sem justificativas. Em viagem pela BR sem necessidade.  Andando por fazendas particulares. Levando gente para escola sem autorização. Fazendo favores para terceiros sem conhecimento das chefias. Gente que viaja e não traz o relatório explicativo.

NDG existirá para me proteger das diabruras dos homens.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS