close

Candeias do Jamari comemora Independência do Brasil com desfile Cívico

Dando sequência à programação das comemorações alusivas a Independência do Brasil, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza nesta quarta-feira, 07, na partir das 18 h, na rua Transcontinental, o desfile cívico-militar. Na solenidade os estudantes das es

DA REDAÇÃO

7 de Setembro de 2011 às 13:53

Candeias do Jamari comemora Independência do Brasil com desfile Cívico

FOTO: (Divulgação)

Dando sequência à programação das comemorações alusivas a Independência do Brasil, a Prefeitura de Candeias do Jamari realiza nesta quarta-feira, 07, na partir das 18 h, na rua Transcontinental, o desfile cívico-militar. Na solenidade os estudantes das escolas municipais, estaduais e as corporações militares sediadas no município terão participação especial no desfile.

 

A programação foi aberta na última segunda-feira, 05, com o 1º Ato Cívico da Educação Infantil, na quadra esportiva do bairro Satélite e na terça-feira, 07, os moradores do distrito de Triunfo também tiveram a oportunidade de acompanhar um belo desfile cívico pelas principais ruas da cidade. Em Candeias, com uma estrutura remodelada pela prefeitura, o publico este ano terá a comodidade de acompanhar toda a programação cívico militar nas arquibancadas que foram montadas no trajeto do desfile de 7 de setembro.   

 

O secretário de Educação do município, Alcimar Casal, falou da importância da semana da pátria para os munícipes de Candeias. “Os atos cívico, realizados no município envolvem pais, alunos profissionais da educação, corporações militares e entidades sociais que imbuídos do mesmo sentimento de patriotismo e amor ao

país, ajudam abrilhantar as atividades realizadas na Semana da Pátria pela prefeitura”, disse o secretário.

 

O prefeito Dinho Sousa falou do valor que a data da independência do Brasil tem para o país, ressaltando que o sentimento de nacionalidade tem que ser relembrando não só no momento cívico, assim como, em todo o decorrer do ano. “O civismo é fundamental para a construção do presente e para o planejamento do futuro. Portanto, necessitamos resgatar na mente dos estudantes e da própria população, esse ato tão importante para o país, que foi a Independência do Brasil”, destacou o prefeito. O desfile militar será acompanhado pela Banda da 17º Brigada de Infantaria de Selva, enquanto o desfile cívico das escolas será acompanhado pela Fanfarra Municipal de Candeias do Jamari e pela Fanfarra da Escola Estadual Carlos Drumonnd de Andrade, localizada no município.

 

Ordem do Desfile Cívico Militar de Candeias do Jamari

 

17h – Concentração (em frente da prefeitura)

 

18h – Solenidade de Abertura

 

18h – Inicio do Desfile

 

Pela ordem:

 

Grupo de alunos das Escolas da Educação Infantil do Município.

 

EEF Teodoro de Assunção

 

EEF Jaime Bacessart

 

EMEF Dom João Batista Costa

 

EEEM Carlos Drumonnd de Andrade

 

Alunos da Academia dos Idosos

 

Alunos Programa de Erradicação do trabalho Infantil – PETI

 

Agente Jovem

 

Desbravadores

 

Jovens Construindo a Cidadania

 

Brigada Prevfogo de Candeias do Jamari

 

Exercito Brasileiro

 

Destacamento da Força Área Brasileira

 

Corpo de Bombeiros

 

Batalhão de Policia Ambiental de Rondônia

 

Polícia Rodoviária Federal

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS