close

Projeto São Lucas Solidário estará neste sábado em Candeias do Jamari

Projeto São Lucas Solidário estará neste sábado em Candeias do Jamari

DA REDAÇÃO

22 de Outubro de 2011 às 10:45

Projeto São Lucas Solidário estará neste sábado em Candeias do Jamari

FOTO: (Divulgação)

Com atividades nas áreas da saúde, educação e cidadania o Projeto São Lucas Solidário, em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari, estará neste sábado, 22, na Escola Municipal Dom João Batista Costa prestando atendimento à comunidade local. O projeto inicia às 14h e encerra ás 19h.
Além da parceria com a prefeitura, a ação da faculdade tem como parceiros o projeto Ressoar,Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Correios, INSS, TRE, Radio 98 FM e as TVS Record, Candelária e Record News que fará transmissão ao vivo direto do evento.
Coordenado pelo Departamento de Extensão (Coex), o Projeto São Lucas Solidário envolve professores e acadêmicos da Faculdade São Lucas que executam atendimentos nas áreas de saúde, educação e cidadania. O Departamento de Direito estará orientando sobre pensão alimentícia, separação, violência contra a mulher, violência infanto-juvenil e direito trabalhista, dentre outros temas.
Por parte da faculdade haverá ainda, orientação alimentos funcionais, aleitamento materno, controle de obesidade, escovação e orientação sobre higiene bucal, avaliação de linguagem, voz e audição, avaliação de postura, alongamentos, massoterapia e exercícios para a prevenção de doenças, exames de glicemia e tipagem sanguínea, orientação sobre orçamento doméstico, exame ginecológico preventivo, aferição de pressão arterial, orientação a gestantes, orientação sobre animais peçonhentos e oficinas de reaproveitamento de materiais recicláveis.
Sempre receptivo as intuições governamentais e não governamentais, que se dispõe em realizar atividades sociais no município, o prefeito de Candeias do Jamari, Dinho Sousa, destacou a parceria com a faculdade falando da importância da ação realizada pela instituição de ensino superior.
“É mais um ano que o Projeto São Lucas Solidário traz à comunidade, de Candeias do Jamari vários serviços que se somam aos que a prefeitura disponibilizará nesta ação como cadastramento do Bolsa Família, escritura para todos, emissão de Carteira de Trabalho e, ainda, toda logística disponível no município que se fizer necessário para o sucesso deste ato solidário”, disse o prefeito.
De acordo com a professora Maricélia Cantanhede, coordenadora do Núcleo de Educação Socioambiental da Faculdade São Lucas, essas atividades fortalecem o compromisso e o objetivo do trabalho de extensão da faculdade, estabelecendo parcerias importantes para prestar atendimento às comunidades carentes, proporcionando aos acadêmicos uma vivência integral da realidade a ser encontrada após a conclusão dos cursos de graduação.
“Essas atividades funcionam como agentes motivadores aos acadêmicos porque reforçam o espírito de equipe e a vivência em grupos, contribuindo para fortalecer as habilidades e melhorar o aprendizado”, complementou a professora.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS