close

SINDSEF - Governo federal que prejudicar professores do ex-território

SINDSEF - Governo federal que prejudicar professores do ex-território

DA REDAÇÃO

31 de Outubro de 2011 às 16:00

SINDSEF - Governo federal que prejudicar professores do ex-território

FOTO: (Divulgação)

O Governo Federal encaminhou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei nº 2203/2011, no qual faz alterações salariais para diversas categorias profissionais, dentre elas os professores das instituições federais de ensino, excluindo os professores dos ex-territórios de Rondônia, Roraima e Amapá.
A Diretoria do Sindsef, ao tomar conhecimento do conteúdo do citado PL, imediatamente adotou providencias para buscar a garantia dos direitos dos docentes dos ex-territórios.
A professora Maria Aparecida Rodrigues, Secretária de ex-território do Sindsef, juntamente com o Dr. Elton Assis, do escritório Fonseca & Assis, elaboraram uma proposta de emenda ao citado PL para garantir a inclusão dos professores dos ex-territórios, enviando-a a todos os Deputados Federais e Senadores de Rondônia.
Além do envio da emenda que corrige o prejuízo causado aos docentes dos ex-territórios, o presidente do Sindsef, professor Daniel Pereira, manteve contato pessoal com todos os parlamentares federais de Rondônia, visitando cada um dos gabinetes dos representantes rondoniense, além de expor o problema em reunião da bancada federal, que foi convocada pela Deputada Federal Marinha Raupp, coordenadora da bancada dos Deputados Federais de Rondônia. É importante ressaltar que a reunião com a Bancada Federal contou com a presença do Senador Valdir Raupp e do chefe de gabinete do Senador Acir Gurgacz.
Atualmente o PL 2203/2011 encontra-se tramitando na Comissão de Trabalho da Câmara Federal, da qual faz parte o Deputado Federal Mauro Nazif, que apresentará a emenda proposta pelo Sindsef, subscrita por todos os Deputados Federais de Rondônia.
Além da articulação com a bancada federal de Rondônia, a professora Maria Aparecida Rodrigues articulou com os sindicatos de servidores federais do Amapá e de Roraima uma reunião para tratar do assunto com o presidente do Senador, Senador José Sarney, que ocorrerá no dia 08 de Novembro.
Veja em anexo a proposta de emenda parlamentar proposta pelo Sindsef em defesa dos professores do ex-território:

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS