close

Servidores do gabinete do prefeito realizam confraternização

Servidores do gabinete do prefeito realizam confraternização

DA REDAÇÃO

26 de Dezembro de 2011 às 15:24

Servidores do gabinete do prefeito realizam confraternização

FOTO: (Divulgação)

O gabinete da prefeitura de Porto Velho entrou em clima de festa na sexta-feira, 23. Cerca de 80 servidores saíram da rotina de trabalho e tiraram um dia para conversar, jogar vôlei, nadar, almoçar em companhia dos colegas e participar do sorteio de brindes, durante a tradicional confraternização anual. O Prefeito Roberto Sobrinho, a primeira-dama Lucilene Peixoto, a chefe de gabinete Miriam Saldaña, o secretário Cláudio Carvalho e coordenadores municipais prestigiaram o evento.
Na ocasião, Miriam Saldaña relatou aos funcionários que fez uma avaliação das ações da prefeitura e reconheceu o quanto foi importante a participação de todos para que elas se concretizassem. “O Gabinete trabalha muito e de maneira silenciosa. Gostaria de citar o pessoal da Defesa Civil, que trabalha diretamente com as pessoas que estão em situação de risco. A Coordenadoria de Juventude que deu um salto muito grande. Este ano, percebemos que o grupo se organizou e caminha dentro da orientação que o prefeito nos deu de fazer política para a juventude. A coordenadoria municipal de Comunicação que trabalha fazendo a cobertura de todas as ações, não só do gabinete como de outras secretarias. O Cerimonial que trabalha para que tudo saia de maneira tranquila. O pessoal da limpeza, e da Assessoria Técnica, que auxiliam em todas as atividades e fazem as coisas acontecerem. A Coordenadoria de Mulheres que está fazendo um belíssimo trabalho na política de gênero. O pessoal da Junta Militar, que nos últimas dias recebeu um documento do exército elogiando a atuação da equipe. Também o pessoal do Departamento de Assuntos do Interior que cria soluções para os problemas que aparecem nos distritos. E o gabinete do nosso vice prefeito que está sempre conosco” e acrescentou. “Quando a gente tem um líder que tem visão e boas ideias e uma primeira-dama que mostra o comprometimento de toda a família, somando à administração desta cidade; as coisas vão para frente. Quero agradecer ao Prefeito e à Lucilene pela confiança colocada nas mãos de cada um.”
Lucilene Peixoto agradeceu a presença maciça, na confraternização, de todos os que trabalham no gabinete. “Vocês são o coração da prefeitura, que impulsiona o trabalho e compromisso para as secretarias. Quero agradecer a todos os secretários, por terem abraçado os projetos ‘Tenda da Cidadania’, ‘Saúde da Servidora’ e agora, encerrando com o ‘Natal de Todos’, que já é parte das comemorações da cidade, com a iluminação, a chegada do papai Noel e a cantata. Agradeço aos técnicos , coordenadorias e funcionários do gabinete pelo grande trabalho desempenhado”, disse.
O Prefeito Roberto Sobrinho disse que devido à agenda não consegue ir a todas as confraternizações e que participando desta é uma maneira de festejar com todos os funcionários, coordenadores e secretários. “Estamos encerrando mais um ano e ao longo de toda a nossa administração o nosso objetivo é conseguir superar os obstáculos e conseguirmos realizar nossas ações que ainda temos a fazer. Muitos estão torcendo contra as ações da prefeitura, quando isso ocorre e algo não dá certo, quem perde somos nós, toda a população de Porto Velho”, conta.
O prefeito aproveitou a oportunidade e fez um balanço das ações da prefeitura. “Nesta semana fizemos uma avaliação da prefeitura nesses anos de administração e vimos que, em 2005, a cidade tinha 440 km de asfalto, de um total de 1200. No ano que vem, vamos encerrar com mais 400, em oito anos, da nossa administração, vamos ter feito o que foi feito em 92 anos. Isso, além do que estamos recapeando. Na área da educação, só neste ano, inauguramos oito novas escolas, e em janeiro do ano que vem, vamos construir oito novas creches para a cidade. Serão três mil vagas. Quando assumimos em 2005, tínhamos para investir apenas 13 milhões de reais, o resto era para pagar funcionários e demais contas. Só na educação, nestes dois anos, estamos investindo 33 milhões. Nós fizemos projetos e pretendemos investir 500 milhões de reais. Sempre haverá necessidades de se fazer ainda mais. Antes havia 14 equipes de saúde da família, médico, dentista e enfermeiro. Hoje são 82, estamos levando para próximo da população a saúde que eles não tinham, e além de unidades de saúde temos o Centros de Especialidades e unidades em Joana D’arc, Rio Pardo, Calama e Fortaleza do Abunã, tudo novo. Além de políticas voltadas para as mulheres, juventude, cultura, meio ambiente e agricultura. Em todas as áreas nós temos o que mostrar. E os servidores do gabinete têm sido fundamentais para tudo o que estamos fazendo. O sucesso da nossa administração é graças a todos os servidores. Nós desejamos a todos um feliz natal e um próspero ano novo!” disse Roberto Sobrinho.
A Coordenadora do cerimonial Valdilene Cunha explica que tudo o que é feito com dedicação e carinho dá certo. “Trabalhamos muito durante o ano todo. Nossa equipe é muito unida e dedicada. Quando é assim, se torna um prazer trabalhar. Agora tiramos este dia para relaxar”, disse. Já para o motorista Anderson Rivero é momento de fortalecer os laços de amizade. “Em meio à correria do dia-a-dia não temos muito tempo. Desejo a todos do gabinete Boas Festas”, conta.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS